Refugiados – A Última Fronteira chega ao Brasil pela Darkside

0
69

 

Que a Darkside Books é uma editora excelente trazendo ótimos lançamentos todo mundo já sabe, mas você sabia que eles também fazem a publicação de graphic novels? Certamente não. Conheça um pouco mais sobre Refugiados – A Última Fronteira

Atualmente além de trabalhar com livros de terror e suspense, a editora também traz mangás e graphic novels aclamados pelo público.

História de Refugiados – A Última Fronteira

Existe uma pequena cidade na França próxima a um porto conhecida como Calais, nela, têm-se uma cidade dentro de uma cidade, surgida não através das cinzas, mas surgida pela presença de contêiners amontoados e barracas,pessoas desoladas que se abrigam ali procuram ajuda. Aquilo ali é a casa de milhares de refugiados, a maioria proveniente do Oriente Médio e África, sem saber para onde ir. Eles buscam uma chance para conseguir entrar na Inglaterra.

graphic novel está previsto para chegar ao mercado brasileiro em julho deste ano, a história contada por Kate Evans, acaba relatando os traumas e problemas destes refugiados. Toda a história foi escrita a partir de viagens realizadas pela própria autora e transformada em uma graphic novel. 

A história em quadrinhos mostra a realidade destas pessoas, envolvendo toda a situação deplorável, visto através dos olhos de uma jornalista que procura entender cada vez mais sobre aquelas pessoas. A ideia de produzir a HQ surgiu com um intuito de mostrar as demais pessoas, quais eram as situações precárias nas quais os refugiados são mantidos na França.

Em Refugiados – A Última Fronteira, Kate Evans procura fazer uma análises sobre os mais diversos pontos de vista, sejam eles políticos, econômicos e morais. Mostrando-se ser uma história atemporal. Trazendo imagens chocantes, pungentes e em determinados momentos irônica, ela pretende mexer com você.

As informações como dimensões, peso e até mesmo o valor ainda não foram informados pela editora.

Se você acha que desenhar é um dom, desmistifique isso, venha aprender que desenhar é uma questão de prática e determinação.