Presentes: DE e PARA Desenhistas

0
236

O fim do ano pode estar chegando, ou mesmo algum aniversário, e você provavelmente pensou ou está pensando em dar desenhos seus como presente ou “lembrancinha” de Natal. É uma ótima ideia, mas você deve ter alguns cuidados básicos para ser bem sucedido. Veja as dicas abaixo:

  • Considere os gostos e preferências das pessoas que vai presentear – se o seu pai curte jardinagem, faça um desenho de plantas ou flores, por exemplo. A grande vantagem do presente feito por você e não comprado em loja é a personalização. Pense com carinho nas pessoas e faça desenhos que tenham algo a ver com elas.
  • Capriche na apresentação – nada de usar sulfite escolar fininho com os cantos amassados! Lembre-se, são presentes de Natal! Faça seus desenhos em papel de boa qualidade, e tome cuidado para não deixar marcas de borracha nem manchas de grafite.
  • Embale com cuidado – evite enrolar o desenho. Embora pareça bem charmoso entregar o presente num tubo tipo aqueles de diploma, na hora de abrir e apreciar é uma dificuldade danada, o papel não estica fácil. Coloque o desenho num saco plástico transparente, desses de guardar papel mesmo, e embrulhe junto com um pedaço de papelão grosso cortado no mesmo tamanho, para evitar que amasse.

Veja Também:  Aprendendo a Desenhar do Básico Até Criar Sua Primeira História Em Quadrinhos

E claro, você também receberá presentes de Natal, então que tal aproveitar e pedir materiais de desenho pro Papai Noel? É uma ótima oportunidade de renovar o seu estoque sem gastar nada. Mas tenha alguns cuidados ao fazer seus pedidos:

  • Atenção às condições das pessoas para quem você vai pedir seus presentes – não vá pedir materiais caros para quem não tem muito dinheiro.
  • Uma boa ideia de pedido para o Papai Noel com menos grana é um conjunto de materiais básicos (lápis, papel de desenho daquele mais comum, etc.), que não são caros e dá para encontrar em qualquer papelaria grande.
  • Se for possível pedir algo mais caro, indique onde a pessoa pode comprar o material pelo melhor preço. Muita gente não sabe nem que existem lojas especializadas em material artístico. Claro que a pessoa pode pesquisar na internet, mas não custa facilitar a vida dela, ainda mais se você está pedindo um presente caro.

Veja também: 17 super dicas para que você possa aprender a desenhar

E se por acaso você quiser presentear uma pessoa que tem o sonho de aprender a desenhar, mas não tem muito tempo ou mesmo dinheiro para pagar cursos presenciais caros, conheça o  Aprendendo a Desenhar do Básico Até Criar Sua Primeira História Em Quadrinhos, clique AQUI para saber mais.

Esperamos que essas dicas ajudem você a se preparar para o Natal.

Assim não tem como errar na hora de dar presentes para desenhistas!

Claro que todas essas dicas também valem para outras épocas do ano… ^^

Sobre mais o que você gostaria de ler aqui no blog além das dicas de presentes para desenhistas? Deixe nos comentários ou então nos mande um e-mail com as suas sugestões, beleza? 😉

Abraços,

Até a próxima!