O Santo Sangue feito por brasileiros é lançado

0
138

Mais um lançamento de história em quadrinho produzida por dois brasileiro chega ao mercado, O Santo Sangue é uma produção única de Laudo Ferreira (Yeshua Absoluto, Cadernos de Viagem, etc) que ficou responsável pela produção do roteiro e Marcel Bartholo (Carniça e Insubstituível) que ficou sendo o responsável pela arte da HQ.

O Santo Sangue vem ao mercado pela Jupati Books e leva consigo o selo de quadrinhos da Marsupial Editora. O formato é de 20,5 por 27,5, contém 80 páginas de conteúdo e custa cerca de R$52,00. No site da editora, você encontra o exemplar já em pré-venda e com um preço promocional.

A história da HQ é sobre um matador velho que acaba sendo contratado por um fazendeiro do agreste para matar aquilo que diz-se ser uma figura mística. Tal figura, segundo o fazendeiro, foi responsável por causar uma maldição em sua filha.

A jovem menina tem o poder de curar as pessoas por meio de sua menstruação. Sendo que toda a população pobre da região a considera uma santa local, graças ao dom que a ela foi concedido. O matar parte então em busca de cumprir a sua missão, naquela que seria apenas mais uma morte em sua conta, mas não é tão simples assim como ele imagina, uma vez que deverá confrontar-se.

Conheça mais sobre Laudo Ferreira o roteirista de O Santo Sangue

Laudo Ferreira Junior é um quadrinista brasileiro de 54 anos, ao longo de sua carreira ele recebeu duas vezes o troféu HQ Mix, o primeiro em 1995 por sua obra À meia noite levarei sua almaobra adaptada do filme homônimo do Zé do caixão. Já o segundo trófeu veio em 2008 com uma publicação independente de Depois da Meia Noite.

Se você quer começar a desenhar mas acha que não nasceu com o dom para isso, aprenda a fazer sua própria história em quadrinhos do zero.