Noticias

Que Tal Ganhar Dinheiro Com Seus Quadrinhos Ao Mesmo Tempo Que Nos Ajuda? :)

Quer saber como ganhar dinheiro com suas HQs ao mesmo tempo que ajuda a gente? Bem, então dá só uma olhada nesse vídeo aqui abaixo… 🙂

Acesse o link para os tutoriais para informações mais completas:

Como Monetizar No HnP Através de Suas HQs, Capítulos, Notícias e Matérias (Seu Trabalho Aqui Pode Valer Dinheiro!)

Tags:

Aviso Importante Sobre o Site e as HQs

E aí, pessoal! Tranquilo? 🙂

Não sei se vocês viram, mas nos últimos dias o site estava em manutenção.

Nós estamos montando um sistema novo que vai ficar melhor e mais fácil para todos os quadrinistas que queiram publicar seus quadrinhos no site!

Essa semana estamos em fase de testes e aprimoramento, então qualquer coisa que perceberem podem nos avisar também! ^^

As HQs que estavam antes no site em breve estarão de volta.

Em breve pretendo fazer um vídeo explicando melhor a situação também.

Vai valer a pena, vocês vão ver! ^^

Abraços!

Revista Calafrio retorna com um clássico do terror

A revista Calafrio vai republicar uma série clássica das HQs nacionais de terror dos anos 90: Zona do Crepúsculo, de Gian Danton e Bené Nascimento (hoje conhecido como Joe Bennet). Será a primeira vez que a série aparece na íntegra e em um único volume.

Zona do Crepúsculo fez grande sucesso à época de seu lançamento por conta da influência de autores britânicos, responsáveis pela revolução no terror em comics americanas. Tal influência foi bem expressada na arte de Bené, que já alcançara maturidade, e no texto de Danton, que tinha foco no terror psicológico.

Veja também: leia o mangá online Way of Haru

A revista Calafrio era uma publicação composta de HQs nacionais de terror que circulou entre 1981 e 1993. Recebendo colaborações de nomes como Rodolfo Zalla e Eugênio Colonnese, Flávio Colin, Júlio Shimamoto, Mozart Couto, Rubens Cordeiro, Ota, Luiz Antônio Sampaio, Jayme Cortez, Watson Portela, Gedeone Malagola, Edmundo Rodrigues, Lyrio Aragão, Wilson Vieira, e outros, a revista marcou a cena dos quadrinhos brasileiros da época.

A revista Calafrio é vendida através do e-mail revistacalafrio@gmail.com . O preço é de 15 reais e a edição que traz Zona do Crepúsculo é a de número 56. Além desta série, a revista terá outras HQs clássicas, biografia dos dois autores, texto de Gian Danton contando o início da parceria e amizade da dupla, e ainda a seção de capas clássicas.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Silent Manga Audition: mais um brasileiro vencedor

O Silent Manga Audition, concurso de mangá promovido pela Coamix do Japão foi novamente vencido por um brasileiro. Clayton Yos ganhou o prêmio máximo do evento – cujo tema era “Infância” – com a história Forbidden, que trata da curiosidade das crianças sobre coisas que são proibidas.

O Silent Manga Audition é um concurso organizado no Japão, porém aberto à participação de quadrinistas do mundo todo. Seu objetivo é descobrir e apoiar novos talentos. O diferencial do Silent Manga Audition é que os participantes precisam criar mangás “silenciosos”, ou seja, sem texto.

Veja também: leia o mangá online Kiran Academy

Além de Clayton Yos, outros brasileiros também se destacaram no concurso: Marcel Ibaldo ganhou Menção Honrosa com The Choice, Max Andrade e WMachado ficaram em primeiro e segundo lugares respectivamente na categoria Prêmio dos Editores. Andrade participou com a história Wanna Be A Legend e Machado com The Ignorance Is A Blessing.

Entre os países ocidentais, o Brasil vem apresentando o maior número de participantes no Silent Manga Audition, dos quais uma parcela significativa consegue chegar às finais. O mais bem sucedido brasileiro até agora é Ichirou, que venceu o concurso duas vezes e atualmente está se preparando para publicar o seu primeiro mangá em uma revista online japonesa.

Tags: , , , , , , , , ,

“Como Viabilizar Uma HQ”: Workshop gratuito em SP

O workshop Como Viabilizar Uma HQ, ministrado por Sam Hart e Alexandre Montandon, acontecerá amanhã, dia 10/12, em São Paulo/SP. Serão abordados assuntos como o processo de produção das histórias, a captação de recursos, como o ProAC e o Catarse, e outras curiosidades que cercam os bastidores da criação de uma HQ.

O workshop Como Viabilizar Uma HQ tem como objetivo compartilhar as experiências dos dois profissionais ministrantes e tirar dúvidas dos participantes a respeito de seus próprios projetos.

Sam Hart é quadrinista e ilustrador nascido na Inglaterra e criado no Brasil. Trabalhou em diversas comics e graphic novels americanas e britânicas como Starship Troopers, Judge Dredd, Robin Hood, Rei Arthur e Joana D’Arc. Na CCXP 2016 Sam Hart lançou Projeto Mega-Ultra Super Secreto, um projeto realizado através de financiamento coletivo.

Veja também: leia o mangá online Utopian

Alexandre Montandon é dono da Qualidade em Quadrinhos, que produz quadrinhos voltados para treinamento. Montandon também lançou um título na CCXP 2016, Cristovão e o Segredo do Tempo, que é o segundo de sua autoria a ser contemplado pelo ProAC, programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O workshop Como Viabilizar Uma HQ acontece amanhã (10/12) a partir de 15:00 hrs., na Escola HQ Em Foco (Rua Coelho Barradas, 153, em São Paulo/SP, próximo ao Metrô Vila Prudente. Tel: (11) 2157-3352). A entrada é gratuita.

Tags: , , , , , ,

Maurício de Sousa voltará a publicar Horácio no Japão

Maurício de Sousa anunciou a volta da publicação de quadrinhos do personagem Horácio no Japão. Em entrevista ao site UOL, durante a CCXP 2016, Maurício de Sousa falou do projeto, revelando que desta vez o pequeno dinossauro brasileiro estará acompanhando a famosa gatinha japonesa Hello Kitty. O quadrinho sairá no Ichigo Shimbum, um jornal voltado para o público infantil.

 

Horácio foi criado nos anos 60, tendo aparecido pela primeira vez em uma tirinha da Turma do Piteco. O personagem é considerado uma espécie de alter ego de Maurício de Sousa, que fez questão de desenhá-lo e escrever suas histórias exclusivamente por quase 30 anos. Os quadrinhos do Horácio já tinham sido publicados no Japão entre 1975 e 1982.

 

Veja também: leia o mangá online O Corvo

 

O Ichigo Shimbum é uma publicação da Sanrio, empresa japonesa que cria personagens e vende e licencia artigos de papelaria, presentes e acessórios. Hello Kitty é sua criação mais famosa. Em 2015 a Sanrio e Maurício de Sousa firmaram acordo para publicação de quadrinhos da Turma da Mônica e do Horácio no Japão.

 

Perguntado se os quadrinhos do Horácio feitos para o Ichigo Shimbum sairiam no Brasil também, Maurício de Sousa disse que era seu desejo que tudo o que fosse publicado no exterior também fosse lançado nacionalmente.

Tags: , , , , , , ,

Tools Challenge marca presença na CCXP 2016

Tools Challenge, mangá de Max Andrade, tem seu terceiro volume lançado na CCXP 2016, que começou ontem (01/12) em São Paulo.

 
Tools Challenge é uma aventura inspirada em mangás da demografia shonen. A história se passa em um mundo onde cada pessoa nasce com uma ferramenta. O protagonista, Raion, teve sua ferramenta roubada ao nascer e agora, perto de completar quinze anos, precisa recuperá-la ou morrerá.

Veja também: leia o mangá online Destino

O quadrinista Max Andrade criou Tools Challenge com o objetivo de praticar e aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos e artísticos. Inicialmente uma webcomic independente, a obra foi ganhando popularidade suficiente para que Andrade pudesse lançar os primeiros volumes impressos do mangá através de financiamento coletivo. Por fim, a editora Draco se interessou pelo trabalho e agora Tools Challenge faz parte de seu catálogo. Para a CCXP, além de lançar o volume 3 da série, a Draco reeditou os dois primeiros volumes com formato e papel superior, páginas redesenhadas e novos extras.

 
Tools Challenge está à venda na mesa H03 do Artist’s Alley e no estande da editora Draco na CCXP 2016.

 
A CCXP 2016 acontece de 1 a 4 de desembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Antigo Imigrantes Exhibition & Convention Center) – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5.

Tags: , , , , , , ,

Studio Seasons faz promoção em sua loja

O Studio Seasons está com diversas promoções em sua loja. O mangá Mitsar e o livro ilustrado Os 50 Avistamentos do Grande Fofinho, além de produtos personalizados como chaveiros, blocos de anotações, ecobags e camisetas estão com desconto de 40%. O período de promoções vai durar o mês de dezembro inteiro.

Formado pelas artistas Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz, e a colaboradora Maruchan, o Studio Seasons completa 20 anos de existência agora em 2016. O estúdio já fez trabalhos para revistas como Neo Tokyo e Level Up e o jornal Florida Review, publicação nos EUA voltada para os brasileiros que moram lá. Entre os títulos publicados estão obras como Helena, adaptação para mangá do clássico romance de Machado de Assis, Os Ronins, Zucker e Contos de Sher Mor.

Veja também: leia o mangá online A Nova Terra

Além da loja virtual, o site do Studio Seasons também disponibiliza algumas de suas obras para leitura online. São três mangás e duas light novels. Laser Boy, Crônicas de Edo e Contos de Sher Mor são, respectivamente, mangás de ficção-científica, samurai e fantasia. Zona Quantum é uma light novel.
Visite o site do Studio Seasons:  http://www.studioseasons.com.br/index_portugues.htm
Link direto para a loja virtual do estúdio: http://www.loja.studioseasons.com.br

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Álbum de HQs de Zé do Caixão será republicado

Um álbum de HQs de Zé do Caixão desenhadas por Laudo Ferreira, será republicado pela Jupati Books, selo de quadrinhos da Marsupial Editora. Com o título Zé do Caixão, o volume terá duas histórias: À Meia-Noite Levarei Sua Alma, e Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver, versões em quadrinhos dos dois mais famosos filmes do personagem criado por José Mojica Martins. Além disso, está incluso um texto do diretor de fotografia Virgílio Roveda, o “Gaúcho”, sobre o próprio José Mojica Marins e um relato do quadrinista Laudo Ferreira sobre o processo de adaptação das obras.
Zé do Caixão foi criado em 1963. Agente funerário amoral e niilista, ele é obcecado pela continuidade de seu sangue. O personagem busca a “mulher perfeita” para com ela gerar um filho, a “criança superior”. Para conseguir isso, Zé do Caixão não hesitará em matar.

Veja também: leia o mangá online Ugnis

O ator e diretor José Mojica Marins interpretou Zé do Caixão pela primeira vez no filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma. A partir daí, o personagem apareceu em mais filmes e foi ganhando popularidade, chegando até a ganhar prêmios no exterior.
O álbum de HQs de Zé do Caixão tem 160 páginas em formato 20,5 x 27,5 cm e custa 58 reais.
O site da Amazon Brasil já abriu pré-venda do álbum de HQs de Zé do Caixão com desconto.

Tags: , , , , , , , , , ,

Jambô fará vários lançamentos na CCXP 2016

A Jambô vai lançar várias HQs na CCXP 2016. Alguns dos títulos na lista da lançamentos durante o evento são:

Anima
A história de um príncipe dos ladrões amaldiçoado após cometer um erro terrível e uma cortesã que ainda sonha com romances e contos de fadas. Trata-se de uma reinterpretação de um dos contos de fadas mais queridos da literatura feita por Fran Briggs e Anna Giovannini. São 240 páginas em formato brochura, de 13,5 x 19 cm.
Mercenário$ Especial
Outra obra da dupla Fran Briggs e Anna Giovannini. Aventura de fantasia medieval com humor cínico, protagonizado por um grupo de heróis nada heróico. A HQ tem 96 páginas em formato brochura, de 13,5 x 19 cm.
P•Soldier
HQ de ficção científica de autoria de Marcelo Cassaro e Eduardo Francisco no mesmo universo de Espada da Galáxia e Projeto A.Y.L.A. A história descortina o mistério dos Soldados Perfeitos. O volume tem 96 páginas em formato 18,5 x 27,5 cm, com capa dura.

Veja também: leia o mangá online O Cavaleiro das Trevas – Alvorecer da Justiça

A editora Jambô estará presente na CCXP 2016, que acontece em São Paulo/SP de 01 a 03 de dezembro com estes e muitos outros títulos.

Para ver a lista completa de lançamentos da Jambô, visite o site da editora.

Tags: , , , , , , , ,

Nossas Redes Sociais

32,221FãsCurtir
69SeguidoresSeguir
75SeguidoresSeguir
42SeguidoresSeguir
308InscritosInscrever