Concurso de mangá abre inscrições

0
198

O concurso de mangá Silent Manga Audition abriu inscrições para sua sétima edição. O tema é “Unforgettable Taste”(“sabor inesquecível”). Para participar os interessados podem se inscrever no site do evento ou pelo correio. Os mangás devem seguir a orientação japonesa (da direita para a esquerda) e não podem ter texto. O mangá deve ser “silencioso”, ou seja, contar sua história exclusivamente por imagens. Não há limite de número de páginas, porém recomenda-se evitar alongar-se muito. O prazo para apresentação dos trabalhos vai até o dia 31 de março de 2017.

Organizado pela Coamix Inc. do Japão, o Silent Manga Audition é um concurso de mangá internacional, que aceita trabalhos do mundo inteiro. Entre os avaliadores estão Tsukasa Hojo (autor de City Hunter), Tetsuo Hara (autor de Hokuto no Ken) e Nobuhiko Horie (ex-editor chefe da revista Weekly Shonen Jump).

Veja também: leia o mangá online Inusitado

Realizado pela primeira vez em 2013, o concurso de mangá Silent Manga Audition tem por objetivo descobrir e apoiar artistas de mangá de todas as partes do mundo. O brasileiro Ichirou já venceu por duas vezes este concurso de mangá, e irá publicar em breve sua primeira série na SMAC! Web Magazine, revista online do Silent Manga Audition.

Veja informações detalhadas na página do evento.