Como Trabalhar Como Desenhista Profissional

0
355


Como trabalhar como desenhista: aqui você saberá como trabalhar com desenho de forma autônoma ou por contrato

Índice da Matéria ‘Como trabalhar como desenhista

  1. Como trabalhar como desenhista
  2. Como trabalhar com desenho: Trabalhar em casa
  3. Como trabalhar com desenho: Seja um quadrinista profissional
  4. Como trabalhar como desenhista também exige esforço e dedicação

Como trabalhar como desenhista

Se você deseja saber como trabalhar como desenhista, saiba que você pode conquistar um contato fixo com editoras, jornais, revistas, agências de publicidade e diversas escolas de artes. Ou então, você também pode trabalhar como autônomo, montar seu próprio negócio e criar uma relação direta com seus clientes, o que também é uma ótima opção de como trabalhar com desenho.

São várias as oportunidades e provavelmente parte do seu trabalho (ou todo ele) pode ser desenvolvida dentro da sua própria casa.

Para os que ainda estão querendo aprender como desenhar e não conseguiram montar seu próprio estúdio de desenho, existem diversas opções, como por exemplo começar trabalhando em alguns cafés, nos parques e nas praças, espaços coworking e também um home office.

Como trabalhar com desenho: Trabalhar em casa

Para os que decidem montar o próprio negócio, é preciso entender que nem sempre conseguirá finalizar o trabalho quando o dia estiver no fim, ou quem sabe até fechar a semana na sexta-feira.

Se você que deseja saber como trabalhar como desenhista de pijama, sem camisa, do jeito que desejar isso sem dúvidas interferirá na qualidade do trabalho que você estiver realizando.

Lembre-se de que trabalhar em casa não significa que você poderá dormir até as onze da manhã, passar o dia assistindo televisão, bebendo cerveja ou ouvindo música alta, além claro de poder sair a qualquer momento para um passeio e compras.

Trabalhando em casa você também terá responsabilidades, pois receberá apenas pelo que produzir, portanto se nada produzir, nada receberá.

Isso é algo muito importante de ser ter em mente para quem quer saber como trabalhar com desenho.

Para trabalhar em casa tranquilamente como desenhista, separe o momento de trabalho e de convívio com a família, é essencial que durante o expediente você não esteja disponível para realizar nenhuma outra atividade.

Com esses limites estabelecidos você conseguirá concentrar tudo em sua produtividade e a tarefa de como trabalhar como desenhista ficará mais fácil pra você.

Por essa razão, o ideal é que você crie seu escritório dentro de casa em um ambiente sem qualquer movimentação, um cômodo calmo e silencioso, com boa iluminação e que seja arejado.

Tenha um espaço separado para organizar seu material de desenho, seu computador e o que mais você utiliza.

Você também precisará de uma mesa e uma cadeira boas e confortáveis. Evite a televisão e a geladeira ou seu rendimento no trabalho acabará sendo comprometido.

Tenha um horário fixo e organize corretamente as suas tarefas e não perca os prazos de entrega, sempre estabelecendo as metas para a sua produção.

como-trabalhar-com-desenho

Como trabalhar com desenho: Seja um quadrinista profissional

Uma outra opção muito interessante para quem quer saber como trabalhar como desenhista é a de ser um quadrinista profissional.

Todos que cresceram lendo mangás ou comics, especialmente os leitores aqui do site, quando pensam em como trabalhar com desenho a primeira coisa que vem a cabeça é ser um mangaká ou quadrinista!

Já fizemos uma matéria mais detalhada sobre essa tema aqui no site, que você pode conferir clicando abaixo:

Como Se Tornar Um Quadrinista Profissional No Brasil

Como trabalhar como desenhista também exige esforço e dedicação

Trabalhar como desenhista é tranquilo e fácil, principalmente se esse trabalho for desenvolvido em casa.

Mas, como todo trabalho, quem quer saber como trabalhar como desenhista deve ter em mente que também exigirá esforço e dedicação.

Lembre-se de manter a organização e realizar a entrega dos seus trabalhos sempre dentro dos prazos combinados, isso ajudará e fará com que você construa uma reputação no mercado, mas claro, tenha sempre tempo também para desenvolver e buscar referências e novos conhecimentos.

Se você já é desenhista, está trabalhando em casa e deseja adquirir mais conhecimento, conheça o curso Aprendendo a Desenhar do Básico Até Criar Sua Primeira História Em Quadrinhos (que inclusive é de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês).

É um curso excelente com 20 aulas em vídeos (além de vários ebooks bônus). Rápido e prático, é o curso ideal para quem deseja incluir novos conhecimentos ao trabalho e aumentar assim a produtividade e a quantidade de clientes! Faça o curso e conquiste ainda mais clientes!