Como Aprender A Pintar Desenhos

0
153

Como aprender a pintar desenhosComo Aprender A Pintar Desenhos

Índice da Matéria ‘Como Aprender A Pintar Desenhos’ 

  1. Quer saber como aprender a pintar desenhos? Comece pelo material!
  2. Começando a pintar desenhos
  3. Como aprender a pintar desenhos – Dica Quente!

Você gosta de desenhar, mas sempre quis saber como aprender a pintar desenhos? Normal, pois os lápis de cor possuem diversas funcionalidades para artistas iniciantes ou experientes.

São portáteis, não são tóxicos, são fáceis de usar e claro, dependendo da marca e da qualidade do lápis de cor escolhido, eles podem ser mais baratos ou não.

Para os interessados em como aprender a pintar desenhos, os lápis de cor são indispensáveis.

O bom é que não existe nenhum segredo em como aprender a pintar desenhos utilizando o lápis de cor, ao menos não como as pessoas costumam imaginar, mas claro que existem algumas técnicas que podem facilitar o uso, além da prática que pode garantir que o desenho fique incrível, além do desenvolvimento de novas técnicas de pintura.

Quer saber como aprender a pintar desenhos? Comece pelo material! 

Como-aprender-a-pintar-desenhos

Caso seja a primeira vez que você vá pintar um desenho e esteja interessado em saber como aprender a pintar desenhos, você pode começar com um conjunto simples de 12 a 24 cores de lápis de cor para conseguir decidir se o material te agrada ou não.

Existem muitas opções e marcas que atendem a todo tipo de pinturas, sejam paisagens, retratos ou outros.

As melhores e mais caras marcas costumam ser as mais duradouras. Lembrando também que os lápis de cor são melhores para contornos e podem deixar as cores muito mais fortes.

Fizemos outra matéria onde falamos mais sobre materiais de pintura que você pode conferir AQUI.

⇒ Leia também: Aprenda A Desenhar do Básico Até Criar Sua Primeira História Em Quadrinhos

Começando a pintar desenhos

Antes de começar é importante saber que a forma com a qual você segura o lápis influencia diretamente sobre os traços de pintura que serão feitos.

Apenas com alguns rabiscos você já saberá onde pressionar com mais firmeza sobre o papel com resultados escuros e densos.

Sabendo como segurar corretamente seu lápis você já pode começar com dicas básicas para criar volumes com o lápis de cor em seus desenhos!

Desenhos que começam de dentro para fora e possuem volume de profundidades exigem traços de lápis de cor que sigam contornos a textura e a forma do tema que será pintado.

Mas, independente da técnica escolhida é sempre importante que as cores sejam adicionadas de forma gradual sem pressão no lápis, que deve ter a ponta afiada.

Quando você aplica a cor de forma pesada ou fazendo tudo de uma vez acaba vencendo sua capacidade de utilizar técnicas e características exclusivas e translucidas do lápis de cor, pois ele estará completamente dominado.

Como-aprender-a-pintar-desenhos-2

As cores também podem acabar se misturando umas com as outras, e isso acontece por causa da translucidez do lápis de cor, a contaminação fica mais aparente quando uma cor escura é arrastada para a cor clara.

Para evitar que isso aconteça nas áreas claras, o ideal é que a cor clara seja puxada para a escura.

Lembre-se então de pintar o mais escuro primeiro, sempre em uma determinada área e então adicionar as cores mais claras na parte superior do desenho.

Essa translucidez do lápis de cor faz com que as cores mais escuras apareçam através das cores mais claras que foram pintadas sobre eles, enquanto as mais claras mantêm firmes as suas visibilidades.

Existem também outras dicas, nesse artigo aqui já falamos sobre outras técnicas que podem te ajudar!.

Como aprender a pintar desenhos – Dica Quente!

Para quem realmente quer saber como aprender a pintar desenhos esta super dica vai ajudar você a dominar as cores, além de ajudar a entendê-las!

Faça o seu próprio catálogo de cores. Pegue seu material de pintura, um papel de desenho e pinte uma pequena amostra de cada cor que você tem.

Anote o nome ou número acima ou abaixo de cada amostra.

Fazer o catálogo permite enxergar exatamente como a cor fica no papel que você usa.

Além disso, o exercício de pintar amostras ajuda você a se concentrar e perceber as possibilidades de uso de cada cor.

Essas são só algumas dicas rápidas. Existem algumas outras técnicas (inclusive sobre como pintar usando photoshop).

Para saber muito mais sobre como aprender a pintar seus desenhos e também se aprofundar no assunto clique aqui.

Use as dicas acima para pintar seus desenhos ou desenhe qualquer objeto que você possa aplicar as técnicas de cores claras e escuras, principalmente as técnicas de pintura com o lápis de cor para quem deseja aprender como pintar desenhos.

Quais outras dicas você gostaria de ver por aqui? Mande pra gente! 😉