Curso de Desenho Desenho Dicas de Roteiro e Desenho Matérias


Como Aprender A Desenhar Um Cavalo

Como aprender a desenhar um cavalo

Os cavalos são extremamente populares entre os artistas profissionais e amadores do ramo de desenho. Por essa razão, muitas pessoas desejam saber como aprender a desenhar um cavalo.

Eles são populares em qualquer trabalho de arte não só atualmente, mas durante todos os anos. Há casos em que se encontram desenhos de cavalos feitos por homens pré-históricos.

Confira a seguir o que você precisa e um passo a passo para saber como aprender a desenhar um cavalo a partir de um ponto de vista. São dicas simples que podem facilmente ser aprendidas por artistas, independente do nível de habilidade do desenhista.

Passos para como aprender a desenhar um cavalo

O primeiro passo para saber como aprender a desenhar um cavalo é o esboço.

Lembrando que esse esboço não fará parte do desenho final, com o passar do tutorial esse esboço será apagado e substituído por novas linhas no passo de como aprender a desenhar um cavalo.

Esse esboço na verdade servirá apenas como uma fundação do que será construído nos próximos passos do desenho do cavalo.

Como-aprender-a-desenhar-um-cavalo-01

Para começar, basta desenhar dois círculos que serão a parte da frente e a traseira do corpo do cavalo. Acrescente a esses dois círculos o pescoço e a cabeça.

A cabeça pode ser desenhada através de um triangulo retângulo com os cantos arredondados.

O pescoço nesse primeiro passo de como aprender a desenhar um cavalo  será apenas uma linha simples que ligará a cabeça ao círculo mais próximo que é o corpo do cavalo.

Já no segundo passo, você deve acrescentar orientações para as pernas do cavalo.

Como-aprender-a-desenhar-um-cavalo-02

Lembrando que para saber exatamente como aprender a desenhar um cavalo é importante lembra-se que as pernas do cavalo são grossas e possuem músculos em seu topo, mas ficam muito mais magras conforme vai se aproximando dos cascos do cavalo.

Crie o desenho superior das pernas do cavalo como na imagem. Para as pernas superiores utilize curvas e formas, lembrando que nesse passo, as pernas do cavalo de quem deseja aprender a desenhar um cavalo serão representadas apenas por linhas e retas individuais.

Esse trabalho cria orientações para o resultado final, ou seja, você deverá substituir essas linhas na reta final do desenho.

O próximo passo já começa a se aproximar do que será o resultado do desenho de quem deseja aprender a desenhar um cavalo.

Como-aprender-a-desenhar-um-cavalo-03

Comece apagando o triângulo que você criou para representar a cabeça do cavalo desenhado. Com isso, vá criando a cabeça dele conforme mostra a imagem.

Não deixe de ter atenção ao ângulo da mandíbula e ao ângulo da cabeça até a metade do focinho do cavalo. As orelhas e demais detalhes do rosto do cavalo serão feitos nas próximas etapas.

Lembre-se de anexar o pescoço ao corpo. Para isso, desenhe a primeira metade do dorso do cavalo em uma curva a diretriz do círculo.

Na próxima etapa aperfeiçoaremos ainda mais a aparência do cavalo de quem deseja aprender como desenhar um cavalo…

Como-aprender-a-desenhar-um-cavalo-04

A linha criada para representar as curvas de volta do cavalo deve voltar-se para como ele vai até a extremidade traseira. Nesse momento podem ser apagados os círculos que foram criados para a orientação do corpo do cavalo.

Na próxima etapa, com o desaparecimento dos círculos o cavalo começa então a surgir…

Como-aprender-a-desenhar-um-cavalo-05

Como você que deseja saber como aprender a desenhar um cavalo apagou os círculos, podemos ver na imagem como o cavalo já está tomando forma.

Na frente do cavalo, o peito dele está mais baixo, direcionado para o chão, mas as curvas são para cima, à medida que volta para o ventre e suas patas traseiras.

Nessa etapa você deve apagar as orientações criadas para as pernas dianteiras e traseiras e desenhar as novas pernas conforme na imagem abaixo.

Como-aprender-a-desenhar-um-cavalo-06

Desenhe as pernas do cavalo lembrando sempre de ter atenção em como as pernas são curvas, respeitando também os detalhes dos joelhos e tornozelos.

Desenhe também as pernas que ficarão do outro lado do cavalo, essas não ficarão visíveis e terão um formato diferente das pernas que vemos.

Como-aprender-a-desenhar-um-cavalo-07

Tenha atenção aos ângulos das linhas nos joelhos e cascos do cavalo.

Agora serão adicionadas as orelhas e demais detalhes do cavalo. As orelhas são adicionadas ao ponto mais alto da cabeça.

Desenhe também a cauda e a crina do cavalo, que podem ser conforme o desenho abaixo ou do jeito que você preferir, afinal, existem cavalos com a crina mais curta na cabeça e a cauda mais longa e alguns com cabelos mais longos e grossos.

Para aprender como desenhar um cavalo faça conforme você deseje que seu desenho seja!

Como-aprender-a-desenhar-um-cavalo-08

Se quiser saber como desenhar outros animais, ou então mesmo como desenhar qualquer coisa (mesmo que você não saiba nem desenhar palitinhos), veja o Aprendendo a Desenhar do Básico Até Criar Sua Primeira História Em Quadrinhos (que é de onde eu tiro a maior das dicas do site pra manter a confiabilidade). Caso queira saber mais pode clicar AQUI.

Tags: , , , , , , ,