Curso de Desenho Desenho Destaque Dicas de Roteiro e Desenho Matérias Sem categoria

Como Aprender A Desenhar Retratos (Desenho de Retrato Para Iniciantes)


Como Aprender A Desenhar Retratos: Desenho de Retrato Para Iniciantes De Forma Prática

Índice da Matéria ‘Como Aprender A Desenhar Retratos (Desenho de Retrato Para Iniciantes)’

  1. Como aprender a desenhar retratos
  2. Como aprender a desenhar retratos: os olhos
  3. Como aprender a desenhar retratos: O nariz
  4. Como aprender a desenhar retratos: a boca
  5. Desenho de retrato: Informações e Links Importantes

Como aprender a desenhar retratos

Para saber como aprender a desenhar retratos é importante não hesitar na hora da escolha da imagem a reproduzir.

Procure para como aprender a desenhar retratos, escolher uma imagem que tenha uma boa resolução e tenha seus pequenos detalhes à mostra.

Algumas revistas por exemplo, possuem imagens legais, mas você pode também utilizar a internet para a escolha do desenho de retrato a ser feito.

Lembrando que para saber como aprender a desenhar retratos é importante lembrar que uma foto para desenho de retrato precisa ter um contraste marcante entre luz e sombra, para que dessa forma seu desenho fique ainda mais bonito.

Para começar, é necessário criar um esboço, que nada mais é do que o contorno dos traços dessa imagem.

Começando pelo esboço você estará garantindo que a imagem fique proporcional ao resto do desenho, pois como os detalhes da imagem ainda não foram criados, se o desenho não estiver proporcional você poderá apagar e redefinir quantas vezes forem necessárias, principalmente quando perceber que o desenho não está de acordo com a imagem escolhida para o desenho de retrato.

Por exemplo, quando um olho acaba ficando maior que o outro, quando a boca fica menor ou acaba saindo um pouco torta, ou seja, você precisará apagar esses detalhes, aumentando assim suas horas de trabalho.

Com o esboço, na hora dos detalhes de quem está querendo saber como aprender a desenhar retratos, tem mais tempo para os detalhes, sombreamentos, pois assim seguem os riscos já criados anteriormente.

Para criação do esboço é necessário criar riscos leves para que assim fique mais fácil cobrí-los na hora do sombreamento.

Confira a seguir algumas dicas para criar desenho de retrato de partes do rosto, a partir de uma fotografia.

Como aprender a desenhar retratos: os olhos

como aprender a desenhar retratos

Para desenhar os olhos e saber como aprender a desenhar retratos, utilize um lápis 2B de acordo com a cor dos olhos que serão desenhados.

Comece com a íris dos olhos com o lápis sem aplicar força, ou seja, você tem que fazer a íris com calma até alcançar a mesma textura da fotografia que estiver utilizando como modelo. Atente-se a isso na hora que estiver fazendo o seu desenho de retrato.

Caso o contorno dos olhos tenha um risco forte, utilize a borracha para apagar até que ele suma, com um lápis crie novamente de forma mais suave e com cuidado para não ultrapassar o tom original.

Crie os cílios com riscos finos e leves, fazendo com que não apareça muito. Faça o mesmo no outro olho e crie o sombreamento no contorno dos olhos.

Como aprender a desenhar retratos: O nariz

desenho-de-retrato

Se você está interessado em saber como aprender a desenhar retratos, desenhar um nariz exige contornos com sombra mais forte, mas sombra e não riscos.

Não deixe que apareçam riscos em um desenho de retrato realista, isso deve acontecer apenas nas sombras.

O orifício do nariz exige uma sobra bastante escura, que deve ser feita com um lápis mais forte como o 3B por exemplo.

Como aprender a desenhar retratos: a boca

retrato-desenhoAcaba sendo um “retrato desenho

A boca é uma parte no desenho de retrato que exige mais atenção e paciência na hora de criar o desenho e saber como aprender a desenhar retratos, principalmente se a foto escolhida como base a pessoa esteja sorrindo, pois os dentes são mais difíceis de se desenhar, algo que leva um pouco mais de tempo e prática para começar a dar certo.

A boca das mulheres possui mais brilho do que o resto do rosto e é mais escura.

Os brilhos da boca feminina devem ser fiéis também no desenho de retrato, eles ficam em evidência deixando assim algumas partes em claro nos lábios, assim como nas fotos.

Os sulcos dos lábios devem receber uma pequena evidência de luz.

Para finalizar o seu desenho de retrato e se certificar de que agora sabe como aprender a desenhar retratos, basta avaliar ele cuidadosamente e verificar se algo não ficou conforme o retrato utilizado e melhorar o que achar melhor.

Utilize uma boa borracha para consertar os erros, principalmente se tiverem ficado manchas nas margens do papel.

Desenho de retrato: Informações e Links Importantes

É interessante saber que essas dicas não vão ajudar a fazer desenho de retrato, mas também te ajudarão com desenhos de forma geral!

É claro que aqui são só dicas rápidas e mais superficiais.

Se quiser saber mais e também se aprofundar em como desenhar, olhe também o Aprendendo a Desenhar do Básico Até Criar Sua Primeira História Em Quadrinhos (de onde eu tiro 99% das dicas do site). Para saber mais pode clicar AQUI.

 

 

The following two tabs change content below.
Tags: , , , , , , , ,