Bendita Cura tem evento de lançamento em São Paulo

0
48

No dia 10 de Julho, aconteceu em São Paulo o lançamento do livro “Bendita Cura” volume 1 escrito pelo quadrinista Mário César.

No livro o personagem principal é o Acácio do Nascimento que desde pequeno é diferente dos outros garotos da sua idade, preferindo brincar de boneca a jogar bola, bambolê do que pistolas de cowboy e carrinhos.

Com medo de que seu filho se torne homossexual, seus pais Mara e Galdino submetem Acácio a diversos tratamentos para que ele se torne como os outros garotos e seja um menino normal.

Veja também: Como Aprender A Montar Uma História Em Quadrinhos Do Zero Em 05 Dias Mesmo Que Você Ainda Não Saiba Desenhar!

No primeiro volume do livro Bendita Cura, a história ainda mostra a adolescência do garoto e as dificuldades enfrentadas pelos pais para conseguirem aceitar Acácio como ele é, e as pressões e cobranças para se encaixar nos padrões da sociedade.

A obra mostra a crueldade de terapias de reversão de personalidade e a vida do personagem marcada de preconceitos e pressões na escola e dentro de casa por sua própria família.

Segundo o autor do livro, a publicação tem como objetivo mostrar como é viver diferente dos padrões impostos e como todo o preconceito gera sofrimento para aqueles que estão lutando apenas para ser o que são.

Diante de um grande dilema chamado de cura gay, com tratamentos rigorosos, e no qual os homossexuais se submetem e sofrem para conseguirem corresponder as expectativas da sociedade, o livro Bendita Cura traz á tona toda essa questão e mostrando o problema na perspectiva de um jovem garoto.

Bendita Cura é uma obra impactante e que promete grandes emoções aos leitores, fazendo que esses adquiriam outra visão sobre o que a sociedade em que vivemos julga ser o certo e o errado.

O livro com 120 páginas coloridas está disponível para compra no Catarse, e quem adquiri-lo também poderá receber recompensas como pôster e  desenhos personalizados.