Ziraldo estará na CCXP em dezembro

O cartunista Ziraldo confirmou presença na CCXP – Comic Con Experience, que acontecerá em São Paulo de 3 a 6 de dezembro. O criador do Menino Maluquinho vai acompanhar a Oca Filmes no lançamento de uma animação de seu personagem.

Ziraldo já atuou como pintor, escritor, dramaturgo, cronista, mas foi com os quadrinhos que ganhou fama. Lançou, nos anos 60, a primeira revista em quadrinhos de um único autor e também a primeira totalmente colorida produzida no Brasil, a Turma do Pererê. O Menino Maluquinho, seu personagem mais conhecido, foi criado nos anos 80. O lirismo e o humor com que seus quadrinhos tratavam a infância o tornaram muito popular. O autor também esteve envolvido em várias controvérsias que vão desde o valor da indenização que recebeu pelas perseguições sofridas durante a ditadura militar no Brasil, até declarações consideradas homofóbicas.

Veja também: leia o mangá online Johnny

O Menino Maluquinho já foi adaptado para cinema em Menino Maluquinho – o Filme, e Menino Maluquinho 2 – a Aventura, de 1995 e 1997 respectivamente. Também houve uma série para TV, Um Menino Muito Maluquinho, de 2005, que foi exibido pela TV Cultura e pelo Disney Channel.

Evento: Ziraldo na CCXP – Comic Con Experience 2015
Data: 06 de dezembro
Horário: 12:00 hs.
Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP / (11) 5067-1717)

 

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)