Youtuber constrói um Mjolnir com poder real

Mjolnir, o místico martelo de Thor, que só alguém suficientemente digno consegue levantar, existe de verdade e foi construído por um Youtuber.

Sufficiently Advanced, é um novo canal do Youtube que se propõe a “transformar o faz-de-conta em realidade”. Em seu vídeo mais recente, foi construída uma réplica do martelo Mjolnir que, exatamente como acontece nos filmes, não pode ser levantado por ninguém a não ser o seu dono!

O segredo do misterioso objeto são basicamente eletroímãs, e um scanner de impressões digitais. Os eletroímãs, quando ativados, fazem o martelo grudar em qualquer superfície metálica como, por exemplo, uma tampa de bueiro. O scanner de impressões digitais identifica quem pega o martelo – se for o dono, os eletroímãs são desligados, permitindo que Mjolnir seja levantado.

Veja também: leia o mangá online Endless

Na mitologia nórdica, Mjolnir (outras grafias possíveis: Mjǫlnir, Mjollnir, Mjölner, Mjølner, Mjølnir ou Mjølne), significa “aquilo que esmaga”, e é o nome do martelo do deus Thor, divindade na qual o famoso super herói da Marvel foi baseado.

Na verdade, o personagem Thor era inicialmente um humano com super poderes. Foi somente quando Stan Lee assumiu o roteiro das comics (que inicialmente eram escritos por Larry Lieber) que o herói passou a ser retratado realmente como o déus nórdico do trovão.

Além de Mjolnir, o Sufficiently Advanced também reproduziu o Rasengan de Naruto.

Confira o vídeo que mostra a construção e os testes com o verdadeiro martelo de Thor:

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)