• Home »
  • Mangás »
  • Vidas Imperfeitas, HQ de Mariana Cagnin, é publicado pela HQM Editora

Vidas Imperfeitas, HQ de Mariana Cagnin, é publicado pela HQM Editora

Em julho de 2008, apenas como ideias no papel, Mariana Cagnin começou a postar diversas páginas rascunhadas de um quadrinho no DeviantART. A resposta foi imediata: as pessoas começaram a gostar e a pedir por mais. Assim começou o sucesso de Vidas Imperfeitas, que ganhou uma série em três volumes pela HQM Editora.

vidas imperfeiras

Tudo começou com a criação da personagem Juno Omura. “Eu queria uma personagem que fosse diferente da maioria das protagonistas. Queria alguém de personalidade forte, sem medo de encarar as pessoas de frente; alguém que fosse agressivo o suficiente para bater em alguém sem sentir remorso e ao mesmo tempo tivesse grande sensibilidade. Foi assim que a Juno surgiu”, conta a autora Mariana Cagnin no blog onde a obra também está disponível para download.

Vidas Imperfeitas conta a história de Juno, uma adolescente que lida com problemas típicos da idade, de uma maneira bastante confiante e violenta (quanto preciso). Junto a personagem principal, o enredo traz seu irmão, Jay, seu pai, HenriqueSuzana Leonn, amiga tímida que busca equilibrar a sua vida com a ajuda de Juno, e Daniel, um rapaz que cai de paraquedas na vida da garota e está incumbido de descobrir porque ela é tão agressiva e o que revela seu passado.

Vidas Imperfeitas é classificada como um  josei, direcionada para o público feminino adulto, embora homens e adolescentes também apreciem a obra. Uma história de amor, amizade e libertação.

Vidas_Imperfeitas_1___download_by_justmaryy

capa 6 baixa final

Com um texto leve e sensível, Vidas Imperfeitas enfoca o emocional dos personagens, misturando cenas de comédia, romance, drama e um pouco de ação com cenas mais densas e profundas. Assim, Mary Cagnin envolve a todos em sua história.

Vidas Imperfeitas começou na web em 2008 e em 2009 teve uma versão independente como fanzine impresso, que ajudou a divulgar a obra em eventos de mangá. Este ano a HQM Editora lançou o quadrinho em três volumes, compilando os seis publicados originalmente.

Sobre a autora

mary_cagnin

Mariana Cagnin é paulista, formada em Artes Visuais pela Unesp e atua como quadrinista e ilustradora. Desde muito cedo nutre uma paixão por contar histórias: “Eu faço quadrinhos porque acredito no que eu faço, porque quero contar histórias e não saberia viver sem fazer isso!”

Mariana, cujo TCC da faculdade foi sobre quadrinhos independentes, já tem novo projeto, o “nem tira nem nada”, onde ela produz tiras semanais temáticas em conjunto com amigos. Além disso, o próximo quadrinho será uma série de contos sci-fi espacial, cujo título será Black Silence.

Estamos ansiosos aguardando o novo trabalho desta grande autora brasileira!

The following two tabs change content below.