Tungstênio vai virar filme

Tungstênio, HQ de Marcello Quintanilha, será transformada em filme. Dirigido por Heitor Dhalia e produzido pela Paranoid e Globo Filmes, o projeto tem filmagem prevista para começar em novembro deste ano com locações na Bahia, que é onde se passa a história.

A HQ Tungstênio foi lançada em 2014 pela editora Veneta, e conquistou premiação no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, na França. Sua história mistura suspense e crônica social, acompanhando fragmentos da vida de quatro personagens: um traficante, um ex-sargento, um policial e sua esposa. O fio condutor da narrativa é um crime ambiental que se passa na orla de Salvador, onde pessoas usam explosivos para pescar.

Veja também: leia o mangá online D-jumper

Marcello Quintanilha começou a trabalhar com quadrinhos ainda adolescente, desenhando HQs de artes marciais para a revista Mestre Kim, da Bloch Editores, sob o pseudônimo de Marcello Gaú. Mais tarde, colaborou para diversas revistas como General, Nervos de Aço, Metal Pesado, Zé Pereira e Heavy Metal. Publicou sua primeira graphic novel, Fealdade de Fabiano Gorila, em 1999. A história era baseada na vida de seu pai, que foi jogador de futebol na década de 50. Atualmente Quintanilha é quadrinista conhecido internacionalmente, tendo ilustrado a série Sept Balles Pour Oxford (Sete Balas Para Oxford), publicado pela editora belga Le Lombard, e também contribuído para os jornais espanhóis El País e Vanguardia. No Brasl, além de Tungstênio, Marcello Quintanilha publicou Sábado Dos Meus Amores, pelo qual ganhou o Troféu HQ Mix de melhor desenhista nacional, Talco de Vidro e Almas Públicas.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)