Troféu HQ Mix: saiu a lista inicial de votação

O Troféu HQ Mix, concurso organizado pela Associação dos Cartunistas do Brasil e Instituto Memorial de Artes Gráficas liberou a lista inicial dos lançamentos de 2015 para o processo de votação que elegerá os melhores do ano. Até 20/06  a organização do evento estará aceitando indicações de artistas e obras a acrescentar à esta lista.

Para poder votar é preciso se cadastrar no site e estar em alguma atividade ligada à produção de quadrinhos como por exemplo, ser desenhista, roteirista ou jornalista especializado. O prazo para cadastro vai até dia 30/06.

Criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual, o Troféu HQ Mix tem como objetivo premiar e divulgar a produção de HQs, cartuns, charges e artes gráficas como um todo no Brasil. São diversas categorias que contemplam tanto editoras e artistas experientes quanto novos talentos e produtores independentes. Este ano haverá prêmio especial para mangás, atendendo a pedidos de votantes e leitores. Outras categorias que costumam chamar a atenção do público geral são as de Desenhista Nacional, Roteirista Nacional, Novo Talento Desenhista, Novo Talento Roteirista, as várias modalidades de publicações como por exemplo, de Aventura, Terror e Fantasia, e as independentes. 

Veja também: leia o mangá online Utopian

Tradicionalmente os troféus – estatuetas que a cada ano homenageiam uma figura importante no mundo dos quadrinhos – são entregues em evento festivo com Serginho Groisman como apresentador e várias atrações.

Saiba mais sobre o Troféu HQ Mix no site do evento.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)