Steven Spielberg confirmado como diretor de Jogador Número Um

Steven Spielberg está confirmado para dirigir “Jogador Número Um”, a tão aguardada adaptação do livro de ficção científica, escrito por Ernest Cline e que se passa em um mundo virtual. Jogador Número Um marca o retorno do diretor a Warner Bros, após uma ausência de 14 anos. O último trabalho que ele havia dirigido foi AI – Inteligência Artificial, em 2001“Tivemos uma série histórica de colaborações em 1980 e 1990 e queríamos trazer de volta esses anos.”, comenta Greg Silverman, Presidente do estúdio de desenvolvimento criativo e produção mundial. Spielberg e seus filmes são mencionados no livro, com referências à franquia Indiana Jones e ET.

jogador-numero-um

 Veja também: Avatar 2, 3 e 4: o que vem por aí?

Existe a questão de como farão para trazer o mundo virtual do livro para as telonas, além da questão dos direitos autorais, pois o livro é repleto de referências da cultura pop dos anos 80. Quanto a possível tecnologia que poderia ser usada para trazer o mundo virtual à vida, Silverman comenta: “Na Warner, temos sempre o nosso olhar sobre todos os efeitos visuais inovadores e tecnologias disponíveis no mundo inteiro, e nós nos sentimos muito confiantes com qualquer novo desafio que Steven gostaria de enfrentar“. E continua, Ele (Spielberg) é um cineasta mestre, por isso, me sinto muito confortável com ele. A história é a coisa principal, e o que funcione melhor para a diversão do público é o que vamos fazer.”. Quanto aos direitos autorais, “Eu acho que o que temos a fazer é trabalhar na melhor versão do filme e, em seguida, ver quem quer ser uma parte do que certamente será um grande filme”, disse Silverman.
Zak Penn, que participou também de “O Incrível Hulk”, “Os Vingadores”, e “X-Men: O Confronto Final”, assumiu o roteiro.

A história gira em torno de Wade Watts, que vive em um mundo onde as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada OASIS. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las ganhará uma fortuna. Wade achou a primeira pista, e com isso sua vida muda completamente. De repente, todos estão acompanhando seus passos. Outros jogadores se juntam a caça ao tesouro. E o único modo de sobreviver é ganhar.

Lançado em 2011, o livro de Ernest Cline, se tornou um fenômeno e já foi publicado em mais de 40 países. No Brasil foi lançado em 2012, pela editora Leya. Os direitos da adaptação do livro já haviam sido comprados pela Warner Bros desde 2010!

E você, já leu Jogador Número Um? Está ansioso pelo filme? Conta pra gente nos comentários.

 

Fonte Deadline

The following two tabs change content below.

Luh

Latest posts by Luh (see all)