Silent Manga Audition: mais um brasileiro vencedor

O Silent Manga Audition, concurso de mangá promovido pela Coamix do Japão foi novamente vencido por um brasileiro. Clayton Yos ganhou o prêmio máximo do evento – cujo tema era “Infância” – com a história Forbidden, que trata da curiosidade das crianças sobre coisas que são proibidas.

O Silent Manga Audition é um concurso organizado no Japão, porém aberto à participação de quadrinistas do mundo todo. Seu objetivo é descobrir e apoiar novos talentos. O diferencial do Silent Manga Audition é que os participantes precisam criar mangás “silenciosos”, ou seja, sem texto.

Veja também: leia o mangá online Kiran Academy

Além de Clayton Yos, outros brasileiros também se destacaram no concurso: Marcel Ibaldo ganhou Menção Honrosa com The Choice, Max Andrade e WMachado ficaram em primeiro e segundo lugares respectivamente na categoria Prêmio dos Editores. Andrade participou com a história Wanna Be A Legend e Machado com The Ignorance Is A Blessing.

Entre os países ocidentais, o Brasil vem apresentando o maior número de participantes no Silent Manga Audition, dos quais uma parcela significativa consegue chegar às finais. O mais bem sucedido brasileiro até agora é Ichirou, que venceu o concurso duas vezes e atualmente está se preparando para publicar o seu primeiro mangá em uma revista online japonesa.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News