Secret Wars trará de volta X-Men ’92

Para muitos fãs de quadrinhos, X-Men do início dos anos 90 representa um marco inegável. A equipe criativa de Chris Sims, Chad Bowers, Scott Koblish e Matt Millev está neste grupo e, para alegria de todos, nos levará de volta a era da primeira série digital de X-Men 92.

De acordo com o site da Marvel, foi confirmado para maio o lançamento de X-Men 92, uma versão em quadrinhos digital, que fará parte do evento Secret Wars, e será baseada na animação dos mutantes que foi ao ar em 1992.

xmencapa

X-Men ’92 #1 capa de Pepe Larraz

Eu não acho exagerado dizer que X-Men 92 teve um grande impacto no mundo HQ, e não apenas sobre Chad e eu, mas em toda a nossa geração de leitores de quadrinhos“, afirma Sims, que também fala sobre o que ele espera da série em quadrinhos digitais: “Eu tinha 10 anos de idade em 1992 e era uma época perfeita para entrar no mundo dos X-Men. Tinha tanta coisa acontecendo e todas aquelas histórias complexas e personagens bacanas eram atraentes, não apenas pelos viajantes do tempo com armas gigantes e pequenos caras com facas nas mãos. Era tudo tão estranho, um mundo tão complexo que fazia você querer mais. Agora, temos a chance de ir novamente para esse mundo e torná-lo mais estranho ainda.

Chad Bowers revelou que “O elenco será, provavelmente, formado por quem você esperaria. Praticamente todo mundo que estava em X-Men ’92, reduzidos a um elenco de favoritos, com Cyclop, Beast, Jean, Wolverine, Jubileu.

No entanto, os fãs podem esperar mais, pois a equipe de criação se comprometeu a se reconectar com o maior número de personagens possível a partir do primeiro número.

Há realmente vários fatos interessantes que aconteceram nestes anos“, continua Bowers. “Vários novos personagens que eu acho que as pessoas se lembram com carinho. Como Omega Red e Maverick.” Assim, a equipe de criação sente a importância de não apenas imitar o visual do início dos anos 90, ou trazer os personagens, mas recriar a experiência na íntegra.

O editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, também comentou sobre o lançamento: “Para muitos, a série animada baseada nos quadrinhos dos X-Men, com suas histórias incríveis e acessíveis, serviu de ponto de entrada para uma nova geração de fãs da Marvel. Agora, graças a magia dos quadrinhos da linha Infinite Comic, a série exclusiva X-Men 92 vai capturar a energia da narrativa animada e trará uma nova legião de fãs”, disse.

Sobre a linha Marvel’s Infinite Comics, ele disse que é uma visão diferente de quadrinhos digitais, baseada no formato widescreen de telas, com viradas de páginas, reformatórios e balões dinâmicos.

Estamos aguardando, ansiosos, o lançamento em maio de X-Men ’92 #1.

The following two tabs change content below.