Saiu “Tijolo”, HQ sobre a realidade das comunidades carentes

Tijolo, HQ de Brum e Luiz Meira, é uma tentativa de viabilizar um projeto maior da dupla. O chargista Brum criou a série de tirinhas O Menino da Laje 8 para o jornal Expresso em 2012 já pensando em lançar álbuns com histórias completas. Para conseguir recursos financeiros para a publicação de forma independente, Brum e Luiz Meira fizeram Tijolo, uma HQ curta com os mesmos personagens de O Menino da Laje 8. A ideia é vender a revista a preço popular para arrecadar dinheiro para o projeto.

Os personagens de Tijolo e O Menino da Laje 8 são crianças de uma comunidade carente. Xulé, Lemão, Tuil, Cambaxirra e Tizezé vivem várias situações divertidas em histórias que procuram levar uma mensagem positiva aos leitores. Eles mostram que é possível se divertir mesmo sem computadores e videogames. Mesmo vivendo em na dura realidade do Morro do Estepe Furado, os garotos que povoam as tirinhas de O Menino da Laje 8 são bem humorados e as histórias, bastante divertidas. Além do jornal, as tiras também são publicadas na fanpage da obra no Facebook.

Veja também: leia o mangá online Partes LTDA

Tijolo tem 16 páginas em formato 17 x 26 cm ao preço de R$ 10,00. Para comprar, entre em contato com o Brum no Facebook ou pelo e-mail rabiscosdobrum@gmail.com.

 

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)