Saiba o que aconteceu com Batman e Coringa no final de Endgame | Spoilers

A última edição de Endgame, na HQ do Batman, confirmou uma mudança importante para junho, quando a série recomeça na edição #41, não apenas com um novo uniforme, mas também com uma nova identidade.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o roteirista Scott Snyder fala (sem spoilers) do desfecho. “Para mim, o Coringa sempre representou um senso de despropósito, de alguém que ri quando você faz qualquer coisa que não seja esperar a própria morte, que é a única coisa que importa. Para mim, Batman é o oposto disso; foi abatido por um evento trágico e usou isso para se tornar algo que dê sentido à vida. ‘Endgame’ é a síntese disso – Batman quer que a vida tenha sentido e o Coringa acha que ela nunca terá.

Sobre o que esperar da HQ a partir de junho, Snyder continua: “Será uma história grandiosa, louca e divertida que trata profundamente da mitologia do Batman, mas sob um ângulo diferente“. O desenhista Greg Capullo completa: “Teremos muita ação e monstros legais. Faz tempo que não incluimos alguns monstros“.

A edição saiu nos Estados Unidos, então, se você não quiser ler spoilers de Endgame – Batman #40, pare agora de ler.

batman-40

Endgame – Batman #40

No final da luta, Coringa, que tinha sua imortalidade posta em dúvida por Batman, consegue se revitalizar, refazer seu rosto e se fortalecer com o bálsamo Dionysium, utilizado pela Corte das Corujas para devolver a vida a seus guerreiros. O poço com o importante líquido foi descoberto pelo vilão ao final de “Morte da Família”.

No desfecho de Endgame, Batman e Coringa se confrontam no mesmo local, e o herói se sacrifica para impedir que o inimigo alcance a fonte de Dionysium. Ele conversa com Julia pelo rádio (a filha de Alfred que o guia direto da Bat-caverna) e diz que não tomará o Dionysium para se salvar. “Eu só vou ficar deitado aqui um pouco com meu amigo“, é sua última fala, e após o teto da caverna parece colapsar.

Divergence, a HQ especial que distribuída pela DC Comics no Free Comic Book Day, confirma o desfecho de Endgame com um âncora de telejornal lamentando o fim de Batman e Coringa no soterramento, enquanto o Comissário Gordon se torna o homem por dentro da nova armadura do Batman.

Agora os fãs aguardam por Batman #41 em junho.

The following two tabs change content below.