Saiba como são escolhidas as cenas pós créditos da Marvel

Marvel Studios - Heróis no Papel

Se você é como eu, sempre fica esperando no final dos filmes da Marvel (e alguns outros) e muitas vezes em vão pelas cenas depois dos créditos (vulgo: ‘aquelas letrinhas com o nome da galera que fez o filme’).

Mas já se perguntou alguma vez como eles escolhem isso? Às vezes eles optam por um caminho de continuidade e outras vezes por outro cômico. Quais são os fatores que eles consideram?

A Marvel tem o hábito de criar dessas duas formas as cenas. Aquelas super maneiras que dizem sobre o próximo filme e outras que não têm conexão nenhuma, é só pra arrancar umas risadas dos fãs. Isso quando eles não falam publicamente que não haverá cena alguma e depois incluem. A gente nunca sabe muito o que esperar.

Afinal, como é decidido?

Jeremy Latcham, Produtor Executivo disse em entrevista que sempre há pressão da galera do Marketing vs a equipe da criação. O primeiro grupo querendo a promoção do próximo filme e a criação querendo fazer coisas aleatórias não necessariamente ligadas à sequencia dos longas.

Estamos sempre pesando os dois lados, porque tem uma pressão, sabe? Em termos de Marketing as pessoas dizem ‘Oh, a gente pode introduzir o próximo filme’ e a gente responde ‘Sim, sim, sim, a gente vai só se divertir com isso, sabe?’

Veja também: Por que você deveria cancelar sua TV por assinatura e ficar com o Netflix

Mas por que ter tanta dor de cabeça com uma coisa tão pequena? Não seria mais fácil parar com as cenas ou nem ter criado a ideia em primeiro lugar? Nem tanto. Essas partes, por mais bobas que pareçam, ficaram fortemente associadas à marca Marvel e são bem úteis por vezes. Continuou Latcham:

Todo mundo lembra daquela primeira no Homem de Ferro 1 e ajudou muito na construção do mundo das histórias. Ela abriu o caminho pra todo esse universo existir e trouxe a mensagem: ‘Nós somos parte de um grande universo do qual você ainda não faz ideia’. Isso proporcionou a existência de todo o Universo Cinemático da Marvel.

A galera que assistiu a Era de Ultron sabe que a cena foi beeem empolgante. Sem dar Spoiler só vou dizer que a equipe de Marketing levou a melhor nessa. Mas valeu a pena. 😉

Quer publicar notícias sobre Mangás? Notícias sobre Comics? É só se cadastrar no site e enviar a notícia, após a moderação aprovar, sua notícia estará disponível pra todo o mundo! Simples e sem enrolação. Em caso de dúvidas mande um email para faleconosco@heroisnopapel.com. Participe da equipe de colaboradores!) =)

The following two tabs change content below.