Revista Calafrio retorna com um clássico do terror

A revista Calafrio vai republicar uma série clássica das HQs nacionais de terror dos anos 90: Zona do Crepúsculo, de Gian Danton e Bené Nascimento (hoje conhecido como Joe Bennet). Será a primeira vez que a série aparece na íntegra e em um único volume.

Zona do Crepúsculo fez grande sucesso à época de seu lançamento por conta da influência de autores britânicos, responsáveis pela revolução no terror em comics americanas. Tal influência foi bem expressada na arte de Bené, que já alcançara maturidade, e no texto de Danton, que tinha foco no terror psicológico.

Veja também: leia o mangá online Way of Haru

A revista Calafrio era uma publicação composta de HQs nacionais de terror que circulou entre 1981 e 1993. Recebendo colaborações de nomes como Rodolfo Zalla e Eugênio Colonnese, Flávio Colin, Júlio Shimamoto, Mozart Couto, Rubens Cordeiro, Ota, Luiz Antônio Sampaio, Jayme Cortez, Watson Portela, Gedeone Malagola, Edmundo Rodrigues, Lyrio Aragão, Wilson Vieira, e outros, a revista marcou a cena dos quadrinhos brasileiros da época.

A revista Calafrio é vendida através do e-mail revistacalafrio@gmail.com . O preço é de 15 reais e a edição que traz Zona do Crepúsculo é a de número 56. Além desta série, a revista terá outras HQs clássicas, biografia dos dois autores, texto de Gian Danton contando o início da parceria e amizade da dupla, e ainda a seção de capas clássicas.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News