Reportagem em HQ fala dos imigrantes haitianos

A reportagem em HQ O Haiti É Aqui, feita por Adriano Kitani e Enio Lourenço e publicada no site Agência Pública narra a trajetória dos imigrantes haitianos que vêm ao Brasil fugindo da miséria em seu país. A HQ conta a história de como um grupo de imigrantes haitianos em Santo André (SP) se organizou para fazer uma web série combatendo estereótipos. No site é possível ler o quadrinho ou baixá-lo em formato PDF.

O Haiti foi atingido por um terremoto de magnitude 7.0 em janeiro de 2010. Já arrasado por uma guerra civil e muitos problemas socioeconômicos, o país tem um Índice de Desenvolvimento Humano de 0,404 (baixo); aproximadamente 60% da população é subnutrida e mais da metade vive abaixo da linha de pobreza. O abalo sísmico agravou ainda mais a situação, levando muitos a deixar sua terra em busca de melhores condições de vida. Parte dessa população veio ao Brasil.

Veja também: leia o mangá online O Cavaleiro das Trevas – Alvorecer da Justiça

A Agência Pública é um site de jornalismo sem fins lucrativos, cujo objetivo é produzir reportagens pautadas pelo interesse público e que tenham como princípio a defesa dos direitos humanos.

Leia ou baixe a reportagem em HQ O Haiti É Aqui no site

 

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)