Registros, de Glauber Lopes | Mochila nas costas e lápis na mão

O paulista Glauber Lopes descobriu muito cedo que queria ser ilustrador. Formou-se em design gráfico pelas Faculdades Oswaldo Cruz e começou a trabalhar na profissão. Mas, por ironia do destino, descobriu que não gostava muito de design e nem da maneira que que os grandes escritórios adotam para trabalhar. Entretanto, curtiu a grana das férias que recebeu e com ela decidiu sair por aí.

Colômbia e Argentina eram seus destinos.

Imagina um cara jovem, com dinheiro das férias no bolso e doido pra conhecer novos ares? Foi assim que comecei a minha jornada, indo em direção as terras colombianas e argentinas. Mas o que me motivou, profundamente, foi a necessidade de conhecer um pouco mais de mim mesmo. Desafiar-me de maneiras que jamais tinha feito. Passei não só por muitos momentos de aprendizado, como vislumbrei um novo mundo através das revelações da natureza e da sociedade. Me dei conta de como o mundo é bonito e abundante. Variado e intrigante. Te faz sentir capaz de tudo e aberto a qualquer possibilidade.”

Este relato empolgado mostra como as viagens foram surpreendentes para Glauber, que decidiu registrar tudo de uma maneira diferente: em um HQ. Assim nascia Registros.

registros-glauber-lopes-keep-tripping-promo

O principal motivo da HQ é inspirar-te a viajar e descobrir essa vastidão, mas através dos seus próprios olhos, meu caro leitor!“, diz Glauber na página oficial de Registros no Facebook.

Registros

Inicialmente pensada para ser publicada como um webcomic, Registros teve o episódio da Argentina postado em sua página pessoal no Facebook. “Com o tempo, as pessoas foram acompanhando e mandando feedbacks positivos. Percebi grande potencial na obra e em vez de contar apenas um relato, resolvi contar os dois grandes momentos que vivi como mochileiro numa revista impressa e bem acabada”, conta Glauber.

Assim, o projeto foi parar no Catarse e, via financiamento coletivo, o autor ultrapassou a meta selecionada e o gibi está garantido, com 48 páginas ao todo, formato fechado 16 x 22,5 cm, mas ainda sem data de lançamento confirmada.

Enquanto a versão impressa da HQ não fica pronta, confira imagens de Registros e garanta a sua.

registro-001

registro-002

registro-003 registro-004

registro-005

registro-006

registro-009

registro-010

registro-013

Vídeo promocional da campanha da HQ exibida no Catarse.

O Futuro

Depois de Registros, equilibrando-se entre as aulas e os trabalhos como freelancer, Glauber pensa em acrescentar para valer os gibis em sua produção artística. Além de dois roteiros já escritos, ele continua com Love Files. Duas das histórias, Lifting Spirits e Descuido & Poesia, estão publicadas em sua página no Facebook e a intenção é que, depois de completar cinco, fechar um primeiro volume.

Fonte: Judão.

The following two tabs change content below.