• Home »
  • Filmes »
  • Quem pode estar de cada lado da guerra em Capitão América: Guerra Civil [Spoilers]

Quem pode estar de cada lado da guerra em Capitão América: Guerra Civil [Spoilers]

Capitão América Guerra Civil - Heróis no Papel

Mais uma vez avisando: este é um daquelas notícias sobre Comics que contém diversos spoilers aleatórios, então muita calma na hora de ler, ok? 😉


Todo mundo (ou quase) sabe que Vingadores 2, teve um papel importante em dar rumo à Guerra Civil, encaminhando as coisas. As brigas, pequenas ou grandes, entre Rogers e Stark em vários momentos do filme, Etc.

Uma vez que os líderes dos Governos, de forma coletiva, decidem que todos com poderes devem se apresentar (tchau identidade secreta) e se reportar à S.H.I.E.L.D, com o bilionário a favor e Cap sendo energicamente contra a lei.

Isso partiu os Vingadores em 2 e tivemos dicas de quem vai estar com quem em Era de Ultron, mas é óbvio que todos podem participar do debate. O que não falta são notícias sobre Comics com as mais diversas opiniões.

Capitão América: Guerra Civil parece que vai se manter tão fiel à história original quanto possível, dadas as diferenças do Universo Cinematográfico. Então, dito isso, quem poderemos ter de cada lado?

Capitão América e o seus:

Capitão américa - Heróis no Papel

 Soldado Invernal

A participação dele no filme já está confirmada. As memórias  da sua amizade com o Capitão foram o determinante quando o impediram de matar Rogers no final do segundo filme. Em Era de Ultron foi dito que ele ainda não havia sido encontrado. Será que ele vai ficar com Cap em nome da amizade ou sua memória bagunçada vai ser o que vai fazê-lo passar pro lado do Homem de Ferro?

Feiticeira Escarlate

As armas desenvolvidas por Stark mataram seus pais, motivo pelo qual ela passou metade da Era de Ultron indo contra Tony. Preciso falar muito mais que isso? Ela também criou ódio pelo Governo, de uma forma geral, por seu envolvimento com Stark.

Gavião Arqueiro

Na Era de Ultron ele apresentou sua família, sua esposa grávida novamente, inclusive. O que nos levou a achar que seria o fim dele, por estar tudo meio meloso. Com a ajuda do Diretor Fury, Clint Barton, seu nome civil, manteve sua família em segredo e, consequentemente, em segurança. Improvável que ele vá querer que a família de outros Heróis sejam expostas.

Viúva Negra

Sua amizade com o Capitão vem desde o segundo filme e continuou firme por Vingadores 2. Ela é a primeira a falar do erro gigantesco cometido por Stark, trabalhando sem o consentimento do resto da equipe. Dada sua história com o Gavião e o fato de ser a única a saber da família secreta dele, é seguro dizer que ambos têm uma preferência por manter a discrição, pra não dizer segredo, sempre que possível.

Falcão

De todos acredito ser o menos discutível sobre o lado que vai tomar. Com muitas ideologias idênticas às do Capitão é quase certo que ele fique do lado de Rogers na guerra. Na Era de Ultron a gente vê que ele ainda procura pelo soldado invernal, Bucky Barnes, indicando ajuda contínua ao Cap. Isso aliado ao fato de ele não conhecer tão bem Stark parece deixar bem claro seu lado na guerra.

Veja também: 2 Personagens principais que podem Morrer em Capitão América: Guerra Civil [Spoilers]

Time Stark:

Homem de ferro simbolo - HnP - Heróis no Papel

Visão

Se a gente parar pra pensar, Visão é em essência a consciência de J.A.R.V.I.S., que sempre foi e sempre vai ser leal a Stark. E ele, apesar de ser bem forte, não tem uma direção formada sobre nada. Até a sua própria moral se baseia apenas no que ele mesmo decide. Uma espécie de recém-nascido, descobrindo tudo pelo caminho. E, como ele mesmo disse, “está do lado da vida” e pôde presenciar como o poder pode corromper também desejando que isso seja controlado de alguma forma.

Homem Formiga

Talvez o mais difícil de prever (tá bom, só perde pro homem aranha). Como a gente ainda não tem ideia de como vão ser as coisas pra ele no Universo Cinematográfico fica até difícil arriscar. Mas no trailer ele é acusado pela aparição do Jaqueta Amarela, justamente por manter a tecnologia da armadura em segredo. Então, acho que da pra chutar que segredos não vão ser coisas que ele vá gostar.

Máquina de Combate

Ainda não temos confirmação de que ele vai estar na Guerra Civil, mas ele esteve lado a lado com Stark. James nem sempre concorda com o Homem de Ferro, principalmente nas ideias mais radicais, mas quando o bicho pega de verdade ele sempre está lá com o amigo.

Homem Aranha

De longe o mais difícil de por em um dos lados! Acabou de ser decidido quem vai interpretar Peter nos cinemas, isso tem poucos dias… E até agora estamos apenas assumindo que ele vai aparecer no longa. Pode parecer estranho a gente o posicionar do lado dos que favorecem as identidades. O próprio Peter Parker tem sua identidade secreta, certo?

Mas nos quadrinhos ele acaba saindo das sombras e se mostra como Peter para o mundo. Então estar do lado de Stark no Universo Cinematográfico faz sentido. Talvez a gente o veja sendo introduzido nesse universo assim. Um fã prodígio de Stark e “adolescente demais” pra diferenciar as coisas.

E aí, concordam?

Ei, Leitor, já que está aqui, que tal ler um Quadrinho de um dos nossos usuários? Aceita uma sugestão? Acho que você vai gostar da história do assassino Jonnhy. Dá uma olhada aqui, leia a sinopse e conte se gostou! ^_^v

Fonte: CinemaBlend

The following two tabs change content below.