Qual seria o estrago se você levasse um soco do Super Homem na vida real?

Estamos todos ansiosos por Batman vs Super Homem nos cinemas, certo? Acontece, se me permitem o crossover, que com grandes tempos ociosos vêm grandes curiosidades.

O gênios do Vsauce3 trouxeram pra gente o resultando e os parceiros internacionais do MoviePilot fizeram uma matéria bem legal, um soco Super Homem vs Sua Cara! Acredite, sua cara não sai bem.

Mais de 2800 bombas atômicas nos punhos

Punho 01
A galera mais estudiosa vai me ajudar com a física, os cálculos, Etc… Mas nada que tem massa pode se mover na velocidade da luz (Desculpa aí, Cavaleiros de Ouro – @_@).

Então estando ligeiramente mais lento que a velocidade da luz (digamos 99% da velocidade total) e considerando que o Super Homem tenha um punho de tamanho (e massa) médio de um homem adulto, um soco dele teria em energia total 190 quadrilhões de joules.

Isso… 190 seguido de quinze zeros. Mais de 2800 vezes a explosão de uma bomba nuclear!

O calor produzido

Calor do sol 02

Para e pensa: e o calor que vai ser gerado com toda aquela ignorância em forma de soco vindo na direção do rostinho que mamãe beijou?

Super Homem e seu punho mais que atômico iriam produzir um calorzinho aconchegante em torno de 80 trilhões kelvin. Vai por mim não é o mesmo que um cobertor perto da lareira.

Botando em termos que a gente possa quantificar melhor, isso da um pouco mais de 5 milhões de vezes o CALOR DO SOL! Seria um soco difícil de se receber. Mas tem como desviar?

Um soco impossível de desviar

Tempo da Luz 03

Como assim impossível? Nunca ouviu falar que nada é impossível? E se fosse boxeador, alguém ágil?

Pra qualquer ser humano é completamente impossível desviar. Demora mais ou menos 1 centésimo de segundo pra luz que chega à sua retina ser registrado pelo seu cérebro.

Mas o Homem de Aço se move ligeiramente abaixo da velocidade da luz, lembra? Tomaria do Herói 3.4 nanosegundos e, logo, você teria sido socado antes que seu cérebro pudesse sequer começar a processar a ideia.

Já se conformou que não tem saída? OK. Mas quanto ao estrago, ainda que remota, há chance de sobrevivência?

Nenhuma! =(

O que esperava? O cara quebra dimensões… O Azulão ia te desfazer em nível atômico! Ele ia acabar até com a essência de você. Não tem CSI (por que existam vários) que possa mostrar o que houve. Ainda que os estrago nas redondezas fosse ficar óbvio…

A vizinhança não ia gostar

Cratera

O soco do Kryptoniano ia fazer um estrago nunca visto no planeta. Uma bola de fogo, janelas estilhaçadas a distâncias incríveis.

Na área onde o herói tivesse pisando formaria uma cratera com mais de 220 metros de profundidade e 1 QUILÔMETRO de diâmetro. Uau!

Fonte: Vsauce3 e MoviePilot

Imagens retiradas do vídeo.

The following two tabs change content below.