Quadrinistas são indicados ao Prêmio Jabuti

Vários quadrinistas foram indicados ao Prêmio Jabuti, tradicional e consagrado prêmio literário brasileiro.

Criado em 1958 por Edgard Cavalheiro, o Jabuti tem como diferencial a sua abrangência, contemplando todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. O Jabuti 2016 premiará 27 categorias. Em cinco delas, há HQs indicadas.

Na categoria Adaptação concorrem: Dois Irmãos (Companhia das Letras), de Fábio Moon e Gabriel Bá; Vidas Secas (Galera Record), de Arnaldo Branco e Eloar Guazzelli; Um Esqueleto (Editora Pulo do Gato), de Diego A. Molina e Márcio Koprowskie; O Nariz/O Retrato (FTD Educação), de Nicolai Gógol e Doyague.

Veja também: leia o mangá online Destino

Na categoria Ilustração: Dois Irmãos e Vidas Secas novamente indicados, além de Louco – Fuga (Panini Comics), de Rogério Coelho; Carnaval de meus Demônios (Balão Editorial), de Guilherme Petreca; e Todo Bob Cuspe (Companhia das Letras), de Angeli.

Na categoria Ilustração de livro infantil ou juvenil concorrem: A vida oculta de Fernando Pessoa (Sesi-SP Editora), de Alexandre Leoni; O Barco do Sonhos (Editora Positivo), de Rogério Coelho; e Como tudo começou (Nemo), de Lu Cafaggi.

Na categoria Capa, concorre: Apocalipse Nau (Editora Nós), de Eloar Guazzelli.

Na categoria Infantil, segunda indicação de O Barco dos Sonhos, de Rogério Coelho.

Os vencedores serão anunciados no dia 11 de novembro, às 10:00 hrs., na Avenida Ipiranga, 1267 – 10° andar, em São Paulo/SP.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News