ProAC 2016: inscrições abertas para HQs

O ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo abriu edital para projetos de HQ. O objetivo do programa é incentivar a criação, desenvolvimento, produção e publicação de HQs inéditas. Serão selecionados 12 projetos, que receberão verba de 40 mil reais cada um para sua realização.

Para participar deste edital do ProAC é preciso ser residente no Estado de São Paulo por mais de dois anos. Quem for contemplado deve oferecer obrigatoriamente as seguintes contrapartidas:

  • doar 100 exemplares da HQ para o acervo da Secretaria de Cultura, com autorização para sua exibição e uso em caráter cultural e sem fins lucrativos.
  • participação em atividades e ações promovidas pela Secretaria relacionadas ao concurso.

Além disso, há contrapartidas opcionais que os candidatos poderão oferecer. Os projetos do interior, litoral e Grande São Paulo terão cota de 50% na seleção.

Veja também:  leia o  mangá online  Sempre Estarei A Seu Lado 

As incrições para esta edição do ProAC se encerram em 25 de agosto, às 17 horas. Os interessados precisam enviar um planejamento completo do projeto, curriculo e outras informações exigidas no edital. Também no edital se encontram outras especificações para a apresentação do projeto.

Veja o regulamento completo na página do edital.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)