Ocupação Itaú Cultural tem Glauco, debates e HQs

O Ocupação Itaú Cultural, programa de eventos que ocorre de 09 de julho a 21 de agosto em São Paulo/SP, irá homenagear o cartunista Glauco. Estarão em exposição tiras e charges do artista, além de depoimentos em vídeo de seus parceiros Angeli e Laerte, e familiares.

Glauco Villas Boas foi criador de personagens como Geraldão, Dona Marta, Casal Neuras, Zé do Apocalipse, Doy Jorge e outros. Foi premiado no Salão Internacional de Humor de Piracicaba em 1977, e na 2ª Bienal de Humorismo Gráfico de Cuba. Glauco faleceu em 2010.

Veja também: leia o mangá online Os Descendentes

Além da homenagem a Glauco, o Ocupação Itaú Cultural também acontece em paralelo exposição de artistas, coletivos, selos e instituições no espaço Banca dos Quadrinhos, e uma série de debates, Caminhos da HQ. Confira a programação abaixo:

13 de julho: HQs em Rede, com Carol Rosetti e Fábio Coala – Artistas que cultivam redes, principalmente em torno de uma produção online. Qual é a relação deles com o público e até que ponto esse contato influencia as suas criações?

20 de julho: A Realidade nas HQs, com Alexandre de Maio e Daniel Esteves – O jornalismo em quadrinhos de Alexandre de Maio e a utilização de elementos históricos nas produções do roteirista Daniel Esteves.

27 de julho: Representatividade e as HQs, com Ana Recalde e Marcelo D’Salete – Raça e gênero são questões que envolvem toda a sociedade e estão cada vez mais presentes nos quadrinhos. A roteirista Ana Recalde é editora de um selo de HQs feitas só por mulheres, e D’Salete aborda a questão do negro em suas obras.

Os debates acontecem sempre às 20 horas.

O programa Ocupação Itaú Cultural acontece na sede do Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149).

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)