O incidente internacional que causou a Guerra Civil

Qual foi o estopim para os acontecimentos em Capitão América: Guerra Civil?

No filme do Homem-Formiga, não sei se notaram, mas em uma parte tinha um passageiro lendo um jornal com uma manchete bem única: “Quem culpamos por Sokovia?”, uma referencia clara a ‘Era de Ulton’ e uma introdução ao próximo filme do Capitão. Agora, na segunda cena pós créditos vemos o Cap dizendo que o Homem de Ferro não pode ajudar por causa do “acordo”.

Nos quadrinhos a gente sabe que o que causou a guerra foi um grupo de heróis menos experientes que indiretamente causaram a destruição de vários quarteirões da cidade enquanto tentavam capturar um vilão, causando a morte de mais de 600 pessoas e culminando no Ato de Registro de Heróis.

Leia mais: Um personagem principal que pode morrer em X-Men: Apocalipse [Spoilers]

Agora, no cinema o que causou o “acordo” de Sokovia?

SPOILERS VIRÃO A SEGUIR! CUIDADO. 😉

O problema, conforme relatado em alguns sites, que vai causar a confusão no cinema é outro. O incidente internacional trata-se de um dano colateral envolvendo o Capitão América e a Feiticeira Escarlate. Os dois estavam tentando capturar o vilão Ossos Cruzados, mas ele estava usando um colete suicida. A única saída que eles conseguiram pensar na hora foi o Capitão pedindo à feiticeira para levitar o vilão na tentativa de proteger as pessoas.

Leia Mais: Guerra Civil | Reveladas novas fotos do Pantera Negra em seu uniforme!

Infelizmente isso foi pouco e eles não conseguiram conter a explosão gigantesca, que acontece perto de uma área populosa e que causa incontáveis mortes e destruição ao ponto de não se poder calcular o prejuízo. Isso, como devem imaginar, causa a revolta de muitos e, quando as pessoas no poder veem a oportunidade de jogada política, tudo isso inicia a obrigação do registo e consequentemente a guerra.

Fonte: HH

The following two tabs change content below.