“O Diabo & Eu” em nova edição sairá este mês

A HQ O Diabo & Eu, de Alcimar Frazão, sai este mês em nova edição pela editora Mino. A HQ foi lançada originalmente em 2013 com tiragem limitada. Sua história baseia-se na vida do músico norte-americano Robert Johnson, considerado o maior bluesman de todos os tempos, e também famoso pela lenda de que teria feito um acordo com o diabo.

Robert Leroy Johnson, nascido no Mississipi, em 1911, gravou apenas 29 músicas em um total de 40 faixas, em duas sessões de gravação em novembro de 1936 e em junho de 1937, pouco mais de um ano antes de morrer em circunstâncias que nunca foram esclarecidas. Essas poucas músicas foram interpretadas e adaptadas por inúmeros músicos e bandas famosas como Eric Clapton, Rolling Stones, Led Zeppelin e Red Hot Chilli Peppers, entre outros. Seu extremo virtuosismo e o mistério gerado acerca de sua vida e morte, além da temática de suas músicas levaram à criação de muitas lendas. A mais conhecida é a de que teria vendido sua alma ao diabo.

Veja também: leia o mangá online Relíquia

A HQ O Diabo & Eu busca resgatar o mito de Robert Johnson para o contexto da luta de classes, de uma disputa polícia onde existia dominação dos brancos sobre a maioria negra. A nova edição traz mais 13 páginas inéditas com arte de Lourenço Mutarelli, Bruno Seeling, Wagner Willian, Artur Daraujo, Shiko, Marcelo Costa, Fábio Cobiaco, Magenta King, Magno Costa, João Azeitona, Pedro Cobiaco, Dalton Cara e Diego Sanchez. São 64 páginas no total, ao preço de 64 reais.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)