Nova Sampa não tem mais os direitos de Vagabond

A editora Nova Sampa anunciou que irá cancelar a publicação do mangá Vagabond, de Takehiko Inoue, pois não possui mais os direitos de publicação das obras do autor. Segue o abaixo o texto do anúncio na íntegra:

“Caros amigos leitores, ontem à noite, recebemos uma notícia não muito boa para nós. Foi muito impactante e realmente pegou nos de surpresa.

Estávamos em renegociação sobre a republicação do Vagabond. No Começo, nosso ideal era continuar a publicação de luxo da Conrad, que parou no número 14, e paralelamente recomeçar do número 1, para os novos leitores. Infelizmente a crise nos abateu no final de 2014 e que paralisou a publicação. Em fevereiro de 2015 retomamos a renegociação do relançamento, e essa desenrolou até então.

Infelizmente a Editora Nova Sampa, não tem mais o direito de publicações das obras de Takehiko Inoue. Por isso informamos que estamos sendo obrigados a CANCELAR a publicação de Vagabond pela Editora Nova Sampa.

Agradecemos Takehiko Inoue pela oportunidade, e desejamos sucesso para a sua obra com a sua nova parceria.

Aos leitores, e amigos, muito obrigado pelo carinho.

JENS – EDITORA NOVA SAMPA”

Veja também: leia o mangá online Vangel 0-3

Vagabond ( バガボンド) é uma obra premiada no Japão e no exterior, baseada no livro Musashi, de Eiji Yoshikawa. O mangá começou a ser publicado em 1998 e prossegue até agora. Seu autor, Takehiko Inoue, também fez o aclamadíssimo mangá de basquete Slam Dunk.

Aos fãs, resta agora torcer para que alguma outra editora brasileira consiga os direitos de Vagabond e dê continuidade à sua publicação no país.

arigato-nova-sampa

 

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)