Nanatsu No Taizai ganha o 39° Kodansha Manga Awards

A editora japonesa Kodansha anunciou esta semana os vencedores do 39° Kodansha Manga Awards. O prêmio acontece desde 1977 e é dividido em quatro categorias: Shounen, shoujo, kodomo e geral. Entre eles está Nanatsu No Taizai (The Seven Deadly Sins), lançado este ano, aqui no Brasil, pela JBC e até agora conta com 3 volumes. Confira os ganhadores:

Melhor mangá shounen

7-sins

 Nanatsu No Taizai – Nakaba Suzuki

Publicado na Weekly Shonen Magazine (Kodansha)
“Acusados de tentar derrubar a monarquia, sete temidos guerreiros conhecidos como Os Sete Pecados Mortais foram exilados. Mas uma princesa descobre a verdade e sai em busca dos Pecados para tentar recuperar seu reino ameaçado pela guarda do rei. O primeiro a ser encontrado é Meliodas, que na verdade cuida de uma estalagem e tem um porco falante. A única arma que ele possui é uma espada quebrada! Será que a lenda sobre os pecados era verdadeira?”

 

 

 

 

yowapeda

Yowamushi Pedal – Wataru Watanabe

Publicado na Weekly Shonen Champion (Akita Shoten)
Sakamichi Onoda, é um otaku do ensino médio que ama tanto figuras de anime e jogos, que ele monta em sua bicicleta e  vai do subúrbio até o distrito de compras de Akihabara em Tóquio, uma viagem de 90 Km (cerca de  60 milhas) ida e volta  ao longo encostas íngremes . Onoda acaba chamando a atenção por sua habilidade com a bicicleta e acaba sendo convidado  a juntar-se a uma equipe de ciclismo.

 

 

 

 

 

Melhor mangá shoujo

nigeru

Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu – Tsunami Umino

Mikuri Moriyama, apesar de ter pós-graduação, não consegue um trabalho pela escassez no mercado, o que a leva a er um  trabalho temporário. Ela encontra trabalho como governanta pessoal para um subordinado na empresa de seu pai e recebe uma proposta de “contrato de união” para que não se mude para a zona rural junto com seus pais, pois não queren contratar outra governanta.

 

 

 

 

 

Melhor mangá categoria geral

sidonia

Knights of Sidonia – Tsutomu Nihei

Publicado na Afternoon (Kodansha)

A história se passa após os seres humanos fugirem da Terra devido a invasão de criaturas alienígenas, chamados de  Gauna. Os humanos viajam através do espaço em aeronaves que parecem navios gigantes enquanto são perseguidos  pelas criaturas. Com o desenvolvimento de uma nova cultura humana, as pessoas lutam com mechas robóticos  chamados de Gauna Morito. O jovem Nagate Tanikaze treina como piloto e defende seu povo dos ataques de Gauna.

 

 

 

 

Premiação especial

cooking_papa_vol_1_cover

 Cooking Papa – Tochi Ueyama

Serializado na Morning (Kodansha)
A história gira em torno de um assalariado que cozinha para sua família, pois sua esposa é inexperiente na cozinha.  Porém, ele não quer que os trabalhadores em seu escritório sibam sobre seu talento.

Atualmente com 130 volumes, Cooking Papa está celebrando seu 30° ano de publicação este ano. A equipe da editora Kodansha declarou que eles queriam expressar sua gratidão a um trabalho tão popular que tem sido muito apoiado por seus leitores.

 

 

 

A categoria de “Melhor mangá infantil” este ano foi combinado com as categorias Shounen e Shoujo.

Cada vencedor receberá uma estatueta de bronze e 1 milhão de ienes (cerca de US $ 10.000). A comissão julgadora foi formada por sete membros: Yuma Ando (Psychometrer), Miyuki Kobayashi (Cozinha Princess), Tohru Fujisawa (GTO), Kousuke Fujishima (Oh My Goddess!), Takeshi Maekawa (Ironfist Chinmi), Kazumi Yamashita (The Life of Genius Professor Yanagizawa), e Norifusa Mita (Dragão Zakura).

 

E você, o que achou dos ganhadores? Já acompanhava algum? Já foi citado acima, mas vale lembrar que Nanatsu No Taizai está sendo publicado pela JBC e se encontra com 3 volumes até agora.

 

The following two tabs change content below.

Luh

Latest posts by Luh (see all)