Mulan pode ganhar versão live-action

Aproveitando o sucesso da versão live-action de Cinderela da Disney, o estúdio está de olho em outro remake live-action: Mulan. Chris Bender e JC Spink (Nós somos os Millers) estão produzindo o novo projeto.

mulan - disneyVeja também: Avatar 2, 3 e 4: o que vem por aí?

O filme de 1998, dirigido por Tony Bancroft e Barry Cook, conta a história de uma jovem que se disfarça de homem para que ela possa tomar o lugar de seu pai no exército e ir para a guerra. Com ajuda do seu guardião, o fiel dragão Mushu, ela se torna um guerreiro habilidoso, e uma das maiores heroínas do país. O filme arrecadou 304 milhões de dólares em todo o mundo, ganhou um globo de ouro, por melhor trilha sonora original, e o Oscar, por melhor música. O que resultou em uma sequência, Mulan II, lançado em 2004, apenas em DVD.

Pra quem não sabe, esta não será a primeira vez que a lenda de Mulan é filmada em live-action. Em 2009, foi lançado um filme chinês: Mulan: Rise of a Warrior, com uma sensível diferença da animação americana.

A Disney planeja várias outras versões live-action. Além de A Bela e a Fera, já confirmado para 2017, estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, teremos a sequência de Alice no País das Maravilhas, e Dumbo, que será dirigido por Tim Burton.

 

Fonte Hollywood reporter

The following two tabs change content below.

Luh

Latest posts by Luh (see all)