Monstros infantis: como desenhar bem

Monstros são personagens frequentes em HQs, mangás, ilustrações publicitárias e infanto-juvenis. Eles parecem “fáceis”, já que não têm uma forma definida e isso permite que você use a imaginação à vontade, mas na verdade não é bem assim. A dica de hoje vai ser sobre como desenhar monstros para o público infantil.

 

  • Monstros para um público de crianças pequenas devem ser mais engraçados do que assustadores. Evite traços retos, ângulos e formas pontudas, que tornam o desenho mais agressivo. Use sempre linhas curvas e arredondadas. Não é à toa que Mickey Mouse, personagem mundialmente amado, é totalmente feito de círculos e curvas.
  • Capriche nas expressões faciais: eles não precisam ter rostos humanos, mas não pode faltar algo “fofo”, para atrair as crianças. Pode ser um nariz com formato engraçado, ou olhos grandes e meigos.
  • Se estiver sem inspiração para inventar um monstro, procure referências: potes, garrafas ou algum outro objeto podem servir de base para o formato geral da sua criação. No caso da imagem ilustrativa deste post, por exemplo, usamos um frasco de leite fermentado.

 

Veja também: Aprenda a desenhar de tudo

 

E é isso por hoje. Na próxima falaremos dos monstros para o público adulto. Agora, corre lá criar seus próprios monstros infantis!

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)