Maurício de Sousa voltará a publicar Horácio no Japão

Maurício de Sousa anunciou a volta da publicação de quadrinhos do personagem Horácio no Japão. Em entrevista ao site UOL, durante a CCXP 2016, Maurício de Sousa falou do projeto, revelando que desta vez o pequeno dinossauro brasileiro estará acompanhando a famosa gatinha japonesa Hello Kitty. O quadrinho sairá no Ichigo Shimbum, um jornal voltado para o público infantil.

 

Horácio foi criado nos anos 60, tendo aparecido pela primeira vez em uma tirinha da Turma do Piteco. O personagem é considerado uma espécie de alter ego de Maurício de Sousa, que fez questão de desenhá-lo e escrever suas histórias exclusivamente por quase 30 anos. Os quadrinhos do Horácio já tinham sido publicados no Japão entre 1975 e 1982.

 

Veja também: leia o mangá online O Corvo

 

O Ichigo Shimbum é uma publicação da Sanrio, empresa japonesa que cria personagens e vende e licencia artigos de papelaria, presentes e acessórios. Hello Kitty é sua criação mais famosa. Em 2015 a Sanrio e Maurício de Sousa firmaram acordo para publicação de quadrinhos da Turma da Mônica e do Horácio no Japão.

 

Perguntado se os quadrinhos do Horácio feitos para o Ichigo Shimbum sairiam no Brasil também, Maurício de Sousa disse que era seu desejo que tudo o que fosse publicado no exterior também fosse lançado nacionalmente.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)