Material extra que você deve ter

30Por material extra queremos dizer itens para facilitar a sua vida e ajudá-lo a trabalhar melhor. Nossa dica de hoje também inclui formas econômicas de obter esse material. Vamos lá:

  • Papéis diversos – estamos falando de papel para testar canetas, limpar borrachas, forrar a mesa quando for trabalhar com tinta e coisas do tipo. É claro que você não gastar papel de desenho com isso! Reaproveite folhas de teste de impressora, sobras de cadernos escolares, papéis amassados ou rasgados, etc. Tenha sempre um bom estoque guardado numa gaveta ou caixa.
  • Fita crepe – ela tem diversas utilidades! Seu principal uso é afixar o papel na mesa de luz ou na janela para evitar deslizes na hora de transferir um desenho para outra folha. Também serve para descartar lâminas de estilete com segurança – basta embrulhar a lâmina num pedaço da fita. Além disso, a fita crepe é muito útil para pequenos consertos de emergência e gambiarras em geral. É um material extra que não pode faltar.
  • Copos – não roube os copos da cozinha para lavar seus pincéis e penas! Pegue copos descartáveis que sobraram de alguma festa ou reaproveite potes de maionese ou requeijão. Também dá para usar garrafas pet, basta cortar a parte de cima para ter bons copos.
  • Panos de limpeza – NÃO roube os panos de limpeza da casa para usar com seu material de desenho! Pegue uma camiseta velha, que já esteja bem estragada, corte em pedaços pequenos, e pronto. O tecido é perfeito para limpar as mãos, a mesa, secar pincéis, e tirar pó.
  • Toalha e sabonete se você costuma se sujar muito quando desenha e compartilha o banheiro com a família, é bom ter um kit de higiene separado. Se sua família já não curte muito a sua decisão de ser desenhista, a situação só vai piorar se você manchar todas as toalhas da casa com nanquim, ou deixar o sabonete preto de grafite.
  • Roupas velhas – outra coisa que vai irritar muito sua família, principalmente os seus pais, é roupa manchada de nanquim. Pior ainda se for uma roupa nova, que eles te deram de presente ou compraram para você usar no casamento da sua prima. Existem jeitos de tirar manchas de tinta, mas dependendo do tecido, pode estragar. Portanto, o melhor é se acostumar a sempre vestir roupas velhas quando for desenhar. Até porque roupas velhas são bem mais confortáveis!

Veja também: Aprenda a desenhar de tudo

Esses são os itens principais da lista de material extra de um desenhista. E aí, você já tem todos?

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)