Machado de Assis: Caçador de Monstros é mangá aprovado pela Lei Rouanet

Machado de Assis: caçador de monstros é um projeto de mangá de Marcelo Alves que foi aprovado pela Lei Rouanet. De acordo essa lei, empresas e pessoas físicas podem aplicar parte do imposto de renda devido em ações culturais.

Machado de Assis: caçador de monstros não é uma biografia do famoso autor da Literatura Brasileira, e sim uma narrativa fantástica de sua juventude. A história irá contar as aventuras do jovem Machado de Assis, resolvendo um mistério ao lado de Brás Cubas, interagindo com o Conselheiro Aires e Quincas Borba II, um gato de estimação que acredita ser a reencarnação de um hipopótamo.

Veja também: leia o mangá online Os Destemidos

O mangá tem 96 páginas em preto e branco, com material extra sobre o processo de produção. Espera-se que seja o primeiro de uma série com produção de uma a duas edições por ano. O objetivo do autor é popularizar Machado de Assis entre os jovens através de uma mídia mais conhecida e atraente para eles.

Marcelo Alves, é mestre em Linguística pela UERJ, escritor, roteirista e produtor cultural. Além de Machado de Assis: caçador de monstros, ele tem outro projeto de HQ, o Marvelous Cities, também já aprovado pela Lei Rouanet. Os dois projetos estão em fase de captação de recursos. Veja detalhes no site Primal Studio

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)