Live Action de Akira terá roteirista de Demolidor

akira-original

Há mais de 10 anos em desenvolvimento, depois de muitas idas e vindas, a Warner Bros parece que vai finalmente dar prosseguimento no projeto do Live-action de Akira!

O mais novo nome envolvido na criação do projeto é Marco J. Ramirez, que é ninguém menos que o roteirista da primeira temporada da Série do Demolidor (Netflix). Marco Também participou do roteiro de alguns episódios de Sons of Anarchy e Orange is the New Black.

Para quem não acompanha todo o drama da criação desse live-action, ele teve inicio no ano de 2002 e desde então passou por várias mudanças de roteirista e diretores, tendo como um dos motivos o orçamento para o filme. Akira inicialmente foi orçado em 180 milhões de dólares por Albert Hughes, mas não agradou nem um pouco a Warner fazendo com que ele deixasse o projeto. Posteriormente, Collet-Serra foi contratado e orçou em 90 milhões o live-action, mas a quantia ainda não estava aceitável para o estúdio, que pretendia fazer algo com um investimento de “apenas” 60 ou 70 milhões de dólares.

Marco J. Ramirez parece ter sido um tiro certeiro da Warner para finalmente tocar pra frente o projeto Akira, pois o mesmo fez um excelente trabalho na primeira temporada da série Demolidor que, ao que parece, não é uma série de orçamento alto e ainda assim não fica atrás em comparação a outras séries do mesmo gênero que exigem uma boa quantidade de efeitos visuais.

Durante todo esse tempo, diversos nomes foram citados para fazer parte do possível elenco do live-action de Akira, tais como: James Franco, Michael Fassbender, Joaquin Phoenix, Justin Timberlake, Helena Bonham Carter, Garret Hedlund, Gary Oldman, Ezra Miller, Ken Watanabe, Kristen Stewart e Keira Knightley, mas nada foi definitivamente acertado.

O Anime de Akira foi lançado em 1988 e se passa em Neo-Tóquio, uma Tóquio fictícia no ano de 2019, algumas décadas depois de uma detonação nuclear que devastou a cidade. Akira aborda a ideia de indivíduos com poderes sobre-humanos, mais especificamente falando, de capacidades psicocinéticas. O filme acompanha uma gangue de motoqueiros formada por Kaneda e Tetsuo e tem seu desenrolar quando Tetsuo entra em contato com uma estranha criança que estava fugindo de agentes do governo, e após o contato com ela, passa a desenvolver poderes impressionantes, fazendo com que ele seja comparado ao lendário Akira, que causou a devastadora explosão na cidade décadas atrás.

Akira_moto

Fonte: aqui.

The following two tabs change content below.

Latest posts by Yusuke (see all)