Instituto HQ recebe autores da HQ Carolina

O Instituto HQ irá receber em São Paulo/SP, no dia 1º de outubro (sábado), os autores da HQ Carolina (Editora Veneta) para um bate papo e sessão de autógrafos. Sirlene Barbosa e João Pinheiro abordarão vários assuntos como a experiência em sala de aula com literatura negra, a descolonização do currículo e a importância de inserção de outras vozes (negras e indígenas) no currículo escolar e da representação negra nos meios de comunicação de massa, e é claro, da escritora Carolina Maria de Jesus, personagem-título da HQ.

Na década de 60, Carolina Maria de Jesus, negra, pobre, moradora da favela do Canindé, zona norte de São Paulo, e mãe de três filhos, escreveu um livro, Quarto de Favela, sobre o seu cotidiano sofrido. Com a ajuda do jornalista Audálio Dantas, conseguiu publicar a obra e tornou-se um grande sucesso. A HQ Carolina narra a história de luta, fama e declínio da escritora.

Veja também: leia o mangá online Masters Fight

Sirlene Barbosa é doutoranda em Educação pela PUC-SP e professora de língua portuguesa. João Pinheiro é artista visual e autor de histórias em quadrinhos. Eles estarão no Instituto HQ a partir das 15 hs.

Evento: bate papo e sessão de autógrafos com Sirlene Barbosa e João Pinheiro
Data: 01 de outubro (sábado)
Horário: a partir de 15:00 hs.
Local: Instituto HQ (Avenida Pompeia, 2040 – Pompeia (próximo ao metrô vila Madalena)
São Paulo – SP)
Entrada gratuita.

 

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)