Imaginário em quadrinhos continua com inscrições abertas

Imaginário em Quadrinhos, série de coletânea de HQs de fantasia, ficção científica e terror publicada pela Editora Draco segue com inscrições abertas para novos talentos. Devido à boa repercussão do projeto, que chegou a receber indicação para o Troféu HQ Mix, a editora decidiu lançar dois álbuns por ano e manter permanentemente abertas as inscrições para artistas que desejem participar.

São três categorias de inscrição: Quadrinistas (roteiro + arte), Duplas de criação (roteiristas e ilustradores) e Artistas solo (roteirista ou ilustrador). No caso dos artistas solo, a editora irá encaixar os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características. São aceitos todos os estilos, tanto inspirados em mangá quanto em quadrinhos europeus ou comics americanas.

Quadrinistas e duplas de criação devem enviar roteiro completo mais três páginas em preto e branco finalizadas, acompanhadas de um link de portifólio atualizado de seu trabalho como desenhista.

Roteiristas devem enviar sinopse e resumo da história mais o roteiro completo que resulte em 20 páginas no resultado final. Ou seja, 20 páginas de HQs desenhadas.

Desenhistas devem enviar um link para o portfólio ou páginas de amostra.

Veja também: leia o mangá online Pandor

Todos serão avaliados e, se aprovados, participam da coletânea Imaginário em Quadrinhos nas seguintes condições:

  • a porcentagem de 15% do faturamento das vendas será dividida entre os autores e organizadores como forma de remuneração,
  • autores têm desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los, caso queiram,
  • não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores.

Acesse o blog da editora para saber detalhes do regulamento e como inscrever para o Imaginário em Quadrinhos.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)