HQ Hinário Nacional estará à venda a partir de março

A HQ Hinário Nacional, do premiado quadrinista Marcelo Quintanilha estará disponível para venda a partir da segunda quinzena de março.

Quintanilha é autor de HQs como Fealdade de Fabiano Gorila; Salvador, da coleção Cidades Ilustradas; Sábado dos meus Amores, álbum vencedor do troféu HQ Mix de melhor desenhista, em 2009; Almas Públicas; e Talco de Vidro. Recentemente foi premiado no 43º Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, na categorial HQ policial com o álbum Tungstênio (lançado no Brasil pela Editora Veneta, em 2014). O evento é patrocinado pela SNCF – Société Nationale des Chemins de Fer Français, a rede ferroviária francesa.

Veja também: leia o mangá online Aventuras em Santa Cruz

Nacido em Niterói/RJ, Marcelo Quintanilha atualmente reside em Barcelona e segue carreira internacional: publica ilustrações para os jornais El País e Vanguardia, e é responsável pela arte da série de HQs Sept balles pour Oxford (Sete balas para Oxford), da editora belga Le Lombard, desde 2003. Ao mesmo tempo, continua produzindo regularmente obras para publicação no Brasil.

Hinário Nacional conta a história de diversos personagens que se entrelaçam sutilmente, abordando de forma delicada temas como o abuso sexual, o sofrimento, o remorso e a velhice. A obra busca o seu foco tanto na vítima quanto no agressor.

Obra: Hinário Nacional
Autor: Marcelo Quintanilha
Editora: Veneta
Formato: 14 x 21 cm, capa dura
Nº de páginas: 136
À venda no site da editora a partir da segunda quinzena de março.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)