HQ “Despertar” é publicada no Instagram

Com a HQ Despertar, do quadrinista, ilustrador e designer gráfico Elton Carlos decidiu experimentar uma inovação na forma de leitura de quadrinhos ao publicá-la no Instagram.

Despertar faz parte de uma série que, de acordo com o autor, “apresenta histórias desenvolvidas a partir da criação prévia de uma imagem surrealista, fantástica e/ou futurística, buscando libertar a criatividade e desenvolver conceitos e contos criativos e fantásticos”. A história de Despertar tem como ponto de partida a figura de um moai, gigantesca estátua de pedra que se tornou símbolo da Ilha de Páscoa. Os moais foram esculpidos por volta de 1200 d.C. a 1500 d.C. pelo povo Rapanui, e o mistério de sua existência intriga estudiosos desde a sua descoberta.

Veja também: leia o mangá online Angelus Patronus de Terra

Além de Despertar, Elton Carlos tem diversos projetos de quadrinhos que divulga em seu website, Sonhos de Papel. São histórias que combinam ação, aventura e/ou fantasia, desenhadas em diferentes técnicas artísticas. Além da divulgação, a página do autor também tem trechos de suas HQs, e histórias curtas, algumas com animação e som, e galeria de artes conceituais. Em mídia impressa, Elton Carlos publicou Curupira e o Caçador.

Leia Despertar no Instagram.

Visite o site de Elton Carlos.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)