HQ Cumbe, de Marcelo D’Salete, será lançada em Paris

A HQ Cumbe, do quadrinista e artista plástico paulistano Marcelo D’Salete, será lançada em Paris durante a Printemps Littéraire Brésilien, que acontece entre 21 e 31 de março na Universidade de Sorbonne. Este evento tem como objetivo  promover o encontro de escritores, ilustradores e quadrinistas brasileiros com universitários franceses que estudam português.

A HQ de D’Salete fala de negros escravos em busca de uma compreensão história de um dos períodos mais sombrios do Brasil. Cumbe, a palavra banto que é o título da obra, tem vários significados: é o Sol, o dia, a luz, o fogo e a maneira de compreender a vida e o mundo. Também é um sinônimo de quilombo. Lançado no Brasil em 2014 pela editora Veneta, o quadrinho foi publicado também em Portugal pela editora Polvo.

Veja também: leia o mangá online Aventuras em Santa Cruz

Marcelo D’Salete é formado em artes plásticas, mestre em história da arte pela USP e também quadrinista. Além de Cumbe, publicou os livros Noite Luz (editora Via Lettera) e Encruzilhada (editora Leya). Os originais de seus quadrinhos já estiveram em exposições na Europa e África.

Cumbe ainda pode ser encontrado nas livrarias e lojas especializadas ou adquirido diretamente com o autor. A HQ tem formato 17 x 24 cm, com encadernação brochura e 176 páginas.

 

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)