Homem Aranha – Novos detalhes do acordo entre Sony e Marvel

O acordo da Marvel Studios e da Sony Pictures Entertainment sobre os direitos de uso do personagem ‘Homem-Aranha‘ vai permitir que este apareça no Universo Marvel. Mas, há muita história rolando nos bastidores e não temos certeza, ainda, do futuro do cabeça-de-teia.

spider-man

Depois do anúncio de Tom Rothman como novo Presidente do grupo de cinema da Sony, todos os fãs ficaram preocupados com o futuro do Homem Aranha, mas parece que não há razão para se alarmar.

O site Latino Review, que já acertou vários boatos de outros assuntos, publicou a seguinte nota, que deixa os fãs do Homem Aranha mais tranquilos:

“Nós tivemos acesso a uma fonte que garantiu que não haverá qualquer tipo de envolvimento financeiro ou criativo da Sony no filme do Homem-Aranha. Amy Pascal ainda estará ligada à produção, graças ao seu acordo com Kevin Feige, mas a nova presidência da Sony não terá influência, já que o artigo foi fechado com a antiga diretoria. O que isso significa? A Marvel terá um controle ainda maior sobre o personagem e tanto Tom Rothman, quanto Avi Arad, não terão nenhuma participação nas novas produções do Homem-Aranha.”

Esta notícia nos tranquiliza um pouco, mas estamos aguardando confirmação oficial.

Estamos na torcida pelo futuro do Homem Aranha na Marvel.

Para entender

O novo presidente do grupo de cinema da Sony, Tom Rothman, entra no lugar de Amy Pascal, após o fiasco dos e-mails hackeados. Mesmo não reconhecendo seu nome, você provavelmente se lembra de seu trabalho.

Tom Rothman dirigia a Fox na época em que Demolidor, Elektra e o antigo Quarteto Fantástico foram lançados. Foi ele que adiantou X-Men: O Confronto Final, forçando Bryan Singer a abandonar o projeto, e então colocou Brett Ratner no seu lugar.

Dizem por aí que foi ele também quem alterou tanto X-Men Origins: Wolverine, que o filme se tornou uma bagunça tão grande que o próprio diretor, Gavin Hood, não conseguiu reconhecer.

Os boatos são de que Rothman não gosta de filmes de quadrinhos, os produzido apenas por serem lucrativos, sendo esta uma das razões entre a rivalidade entre os estúdios da Fox e da Marvel atualmente.

Certamente que a culpa toda não pode ser atribuída apenas a Rothman, mas esses episódios ocorreram quando ele estava na supervisão.

Se esta mudança toda afetará os planos do Homem-Aranha e seus diversos spin-offs, somente o futuro irá dizer!

Fonte: CBM

The following two tabs change content below.