Guerras Secretas | Fique por dentro das histórias em Battleworld

Guerras Secretas é um event comic, isto é, uma interrupção programada regularmente nas histórias em quadrinhos em que uma minissérie fortemente divulgada promete “mudar tudo” de repente, quer você goste ou não.

Geralmente, os editores utilizam esses grandes eventos para dar chance a novos criadores, atribuindo-lhes uma história paralela. Às vezes, as spinoffs resultam em equipes criativas e histórias verdadeiramente emocionantes, fazendo algo diferente e inovador com um personagem.

guerrassecretas00

Não se podem notar as mudanças que vão ecoar nas histórias logo no primeiro número, pois durante a série há várias catástrofes, reviravoltas e ao final, cada personagem toma um rumo totalmente diferente, o que torna Guerras Secretas fascinante.

guerrassecretas01

No primeiro número o mundo acaba e os super-heróis não conseguem pará-lo. Os ‘comos’ e os ‘porquês’ são um tanto obscuros e confusos, mas em última análise, isso realmente não importa, porque estamos aqui para ver o que acontece após o fim.

Secret Wars1

Tudo se passa na Battleworld, o planeta de retalhos do Universo Marvel. É um quebra-cabeça enorme de um mundo composto de domínios independentes e temáticos.

Battleworld

Supervisionando tudo está o exército de Thors, que agem como a polícia de Battleworld, servindo ao deus-imperador que governa este mundo: o Doutor Destino, vilão mais famoso do Quarteto Fantástico.

guerrassecretas02

guerrassecretas03

Outras histórias

Nas histórias paralelas que ocorrem durante o evento Guerras Secretas tem de tudo, pois há liberdade para os autores soltarem a imaginação. Uma pitada de comédia foi o trabalho de Andrea Sorrentino em Old Man Logan, uma síntese fantástica com cor, humor e disposição de personagens.

oldmanlogan

Amazing Spider-Man: Renew Your Vows, de Dan Slott e Adam Kubert, desfaz uma das decisões menos populares da história da Marvel: apagar o casamento de Peter Parker e Mary-Jane Watson. Renew Your Vows apresenta Peter e MJ casados e felizes com uma menininha. E não é a primeira vez que Peter é retratado como pai.

homemaranhapai

Dennis Hopeless e Javer Garron de Inferno trouxeram novamente o enredo com os X-Men em uma missão em Manhattan invadida por demônios. É uma história de ação eletrizante, onde literalmente qualquer um pode morrer, mas também traz traços tristes à história.

inferno

Thor já ganhou versão feminina e Jason Aaron, roteirista regular da série, e Chris Sprouse, desenhista, irão juntar várias versões do personagem de realidades paralelas para fazer justiça em casos pontuais.

Thor-issue-5-from-Marvel011

E, finalizando, Charles Soule escreve e Leinil Yu desenha a esperada série Civil War, um mundo dramaticamente modificado depois da guerra dos heróis, que vai envolver todos os personagens. Publicada originalmente entre 2006 e 2007, Guerra Civil foi a minissérie mais vendida da Marvel na década passada e serve de base para o próximo filme de Capitão América. Civil War #1 sai em julho nos EUA, junto ao Secret Wars #4 (atrasado).

civil-war-feat

Para quem ainda não é familiarizado com a série, o editor Jon Moisan resumiu Guerras Secretas: “Quanto mais estranho e mais divertido, melhor“. Então, o bom é não se preocupar com o futuro, apenas desfrutar o que está acontecendo.

Atraso

Prevista em oito edições quinzenais, a saga Guerras Secretas vai atrasar. O número 4 deveria sair no dia 17 de junho, mas a Marvel divulgou sua entrega em para 1º de julho. Com isso, alguns títulos derivados da saga também sofrerão atraso, porque fazem menção a fatos que só ocorrerão em Secret Wars #4. Nos resta aguardar os próximos números.

The following two tabs change content below.