“Grande Sertão: Veredas” em HQ ganha nova edição

Grande Sertão: Veredas, clássico de Guimarães Rosa, recebeu uma adaptação para quadrinhos que foi publicada em 2014, pela Globo Livros com grande sucesso. Agora, está saindo em versão mais barata, com tiragem maior.

Grande Sertão: Veredas foi escrito por Guimarães Rosa em 1956 e é considerado uma das maiores obras da literatura brasileira. O livro narra a história dos jagunços Riobaldo e Diadorim, que percorrem o sertão enquanto participam de disputas por riqueza e vingança.

Veja também: leia o mangá online Vangel 0-3

Com adaptação feita por Eloar Guazzelli e Rodrigo Rosa, a HQ Grande Sertão: Veredas ganhou o Troféu HQ Mix e ficou em segundo lugar na categoria adaptação do Prêmio Jabuti. Sobre o desafio de roteirizar a obra de Guimarães Rosa, Guazzelli disse em entrevista à revista CULTURA! Brasileiros que “é uma das grandes obras da literatura do mundo, não só do Brasil, e em uma adaptação o comum é as pessoas repararem nas falhas, não no que ficou positivo. Então eu estava preparado para tomar porrada. Achei até que ia ter que voltar para a terapia, mas, felizmente, não precisei, porque a reação foi muito melhor do que eu esperava. As pessoas podem ter críticas, mas percebem que tem uma dignidade ali, tanto minha quanto do Rodrigo. O empenho dos dois está evidente”.

A HQ Grande Sertão: Veredas é vendida em livrarias.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)