Ghost in the Shell, Eden, Chobits e Terra Formars anunciados pela JBC para 2015

A edição do JBC Henshin!+ que comemorou os 20 anos de JBC ocorreu no último dia 21 de março, e trouxe aos leitores um bate papo animado sobre as diversas ações que a editora vem realizando, além de uma tarde repleta de novidades.

Durante o evento, o público que lotou o auditório da Saraiva Mega Store no Shopping Center Norte, em São Paulo, comemorou o anúncio de quatro novos títulos, que serão publicados ainda em 2015 pela editora. São eles: Ghost in the Shell, Eden, Chobits e Terra Formars.

the ghost in the shell

Ghost in the Shell

Criado por Shirow Masamune em 1989, Ghost in the Shell (Kōkaku Kidōtai no original) narra as missões da Comissão Nacional de Segurança Pública, divisão do governo japonês no futuro que lida especialmente com crimes tecnológicos. Conhecida mais como Seção 9, a equipe chefiada pelo carrancudo Daisuke Aramaki e liderada pela Major Motoko Kusanagi enfrenta diariamente as transgressões no ciberespaço surgidas com o avanço da tecnologia.

Ghost in the Shell é um clássico dos mangás de ficção científica e será publicado em um formato de luxo, voltado para as livrarias. As especificações de como a obra de Masamune Shirow será lançada no Brasil ainda não foram dadas, mas Cassius Medauar, editor-chefe dos mangás da JBC, disse durante sua apresentação que o mercado amadureceu e que agora é possível arriscar em novos títulos voltados para livrarias.

Eden – It’s a Endless World

Eden – It’s an Endless World é um mangá de Hiroki Endo concluído com 18 volumes entre 1998 e 2008. O mangá chegou a ser lançado no Brasil pela Panini em 2003 e cancelado com 23 edições (cerca de 12 da original), quase 10 anos atrás. A história acontece em meio ao pânico de uma pandemia mundial que mata 15% da população, onde uma organização secreta, a Propater, derruba a ONU e toma o controle de grande parte do mundo. Um menino e uma menina, criados em um centro de pesquisa de virologia abandonado, imune ao vírus, são atacados pelo Propater, mas conseguem escapar.

A JBC vai retomar a publicação de Eden – It’s an Endless World e, desta vez, a aposta é num formato de tankobon mais parecido com o que é encontrado nos EUA com o Viz Big, algo mais ou menos com 400 páginas por publicação.

terraformars

Terra Formars

Terra Formars se passa no ano de 2577, quando a primeira nave tripulada a Marte chega ao planeta após uma missão anterior ter deixado baratas e fungos para criar uma superfície onde se poderia sobreviver. Os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão, mas eles encontram baratas humanoides mutantes gigantes com incrível força física. Os membros da tripulação são facilmente eliminados, mas não antes de enviarem uma transmissão de volta à Terra. Agora, a humanidade enviará guerreiros de elite para exterminar os insetos mutantes e reivindicar de volta Marte.

Terra Formars ainda não tem data nem formato definidos, mas os 12 volumes (ainda em publicação) estão garantidos no Brasil.

Chobits

Por fim, a JBC resolveu que era hora de republicar Chobits, mangá do grupo Clamp publicado no Brasil em 2003 e que agora sairá em versão tankobon (aproximadamente 200 páginas), mais caprichada e com novas capas.

Chobits é do gênero seinen e conta a história de Hideki Motosuwa, um estudante de cursinho que foi para Tóquio para entrar da Universidade e encontrou um persocon (computador pessoal superavançado com múltiplas funções e com forma humana) jogado. Ao ligar a única palavra que o persocon fala é “Chii”, que Hideki decide ser o novo nome do computador. Achando que Chii está quebrado, Hideki pede a ajuda de um amigo que o encaminha a um especialista chamado Minoru Kokubunji, que após examina-lo diz que ele poderia ser um Chobits (lenda urbana que se conta sobre persocons com a capacidade de desenvolver uma personalidade e ter sentimentos). Neste cenário, a história vai se desenrolando em uma aventura de infidelidade com persocons, inveja e muito mistério.

Outras novidades

A JBC também anunciou o retorno de Marcelo Del Greco, editor dos mangás da companhia por uma década. Ele chega para assumir a linha de frente da editora, o novo selo chamado INK Comics. Este selo foi criado em 2014 para publicar coisas diferentes dos costumeiros lançamentos. O primeiro título do INK. foi o Henshin! Mangá, mas já estão anunciados Robô Esmaga e uma nova história de Combo Rangers, dois álbuns nacionais.

Marcelo comandará a linha de mangás que será criada dentro selo, sendo que o primeiro título será anunciado no próximo 1º de abril (e esperamos que seja verdade!).

The following two tabs change content below.