Gabaritos: eles agilizam o desenho tradicional

Gabaritos são peças de plástico com diversas formas (círculos, quadrados, setas, etc.) vazadas. Para desenhar um quadrado perfeito, por exemplo, bastaria passar o lápis por dentro da forma vazada. Os gabaritos podem ser úteis para agilizar o trabalho quando temos que desenhar com precisão coisas como máquinas, móveis e construções entre outros. Eles também são bons para desenhos decorativos como monogramas, brasões e similares.

Você encontra gabaritos dos mais diversos tipos em grandes papelarias e lojas especializadas em material para artes e artesanato. Há desde peças com as figuras geométricas básicas até flores e insetos. O preço é um pouco salgado, variando de 30 a 70 reais cada peça, por isso não dá para ter uma coleção. O ideal é ter gabaritos das formas que você tem mais dificuldade para desenhar, ou aquelas aparecem com mais frequência em seus desenhos. Por exemplo, se você precisa desenhar muitos carros, seria útil ter gabaritos de círculos, elipses e curvas.

Veja também: Aprenda a desenhar de tudo

Quem desenha no computador leva uma certa vantagem já que não precisa de gabaritos para fazer desenhos precisos, mas essa mesma vantagem pode acabar prejudicando o resultado final do trabalho. Falaremos disso numa próxima oportunidade. Até!

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)