Fanarts: um jeito divertido de praticar, MAS…

Desenhar fanarts dos seus personagens preferidos pode ser um jeito divertido de praticar e desenvolver a sua arte. Porém, é preciso tomar alguns cuidados.

  • Não se limite a copiar os desenhos que acha legais. É verdade que a gente sempre começa a aprender imitando os outros, mas depois de um certo tempo, precisamos encontrar o nosso estilo. Quando ganhar segurança no traço, experimente desenhar personagens em poses diferentes, que você mesmo criou. Experimente mudar a roupa ou a idade. Faça diferentes releituras de personagens.
  • Se for postar sua arte na internet, deixe bem claro que é uma fanart para evitar qualquer problema de direitos autorais. Sim, esse tipo de coisa raramente ocorre, mas quando acontece, pode dar uma tremenda dor de cabeça.
  • A maioria dos artistas fica feliz quando vê fanarts de seus personagens, não há problema em enviar um desenho seu para alguém que você admira. Entretanto, se a sua arte tiver algum cunho religioso ou controverso, pesquise antes para evitar ofender o artista. Por exemplo, se o artista é cristão fervoroso e seu desenho faz uma piada pesada com Jesus, pode pegar muito mal.

Agora que você já leu as nossas dicas, vai lá, corre fazer fanarts bonitas!

Veja também: Aprenda a desenhar qualquer coisa

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News